A First Milk, uma das maiores empresas de lácteos pertencente a produtores do Reino Unido, e a rede de supermercados Morrisons, fecharam uma parceria estratégica para melhorar a sustentabilidade na cadeia de queijos britânica. O passo inicial da parceria foi trabalhar com um grupo de produtores de leite da First Milk, em Ayrshire, em projetos que possam aumentar a eficiência das fazendas.
Depois de discutir uma série de opções, o grupo de produtores elaborou dois projetos de energia renovável. Primeiramente, investigando o potencial uso de geradores de vento para gerar, usar e/ou vender eletricidade. Em segundo, reutilizando do calor usado nos tanques de leite com o objetivo de produzir água quente. A Morrisons concordou em apoiar os testes iniciais para ambos os projetos.
"Como um negócio, levamos nossa responsabilidade ambiental muito a sério e queremos reduzir o uso de energia na dependência de nossas plantas e em nossos produtores", disse a diretora executiva da First Milk, Kate Allum. "Trabalhando com a Morrisons nesses projetos de energia renovável, podemos introduzir métodos alternativos de consumo de energia, enquanto fornecemos economias que podem ser re-investidas em outras áreas de seus negócios. Agora, iremos testar ambos os projetos e, após uma revisão, planejamos tornar a tecnologia disponível para todos os nossos produtores".
O diretor de agricultura da Morrisons, David Evans, disse que a parceria com a First Milk sintetiza o sentido do programa Morrisons Farm. "Estamos trabalhando diretamente com os produtores e investindo em projetos que têm potencial para fornecer benefícios em longo prazo para a indústria agrícola. Os novos testes nas fazendas dos geradores de vento e recuperação de calor em Ayrshire são particularmente satisfatórios, à medida que foram desenvolvidos a partir de pesquisa que identificou que os produtores de leite podem usar formas de energia renovável para reduzir os gastos com eletricidade em um terço", finalizou Evans.
As informações são do Flexnews, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Reino Unido: projetos visam reduzir consumo de energia
A <i>First Milk</i>, uma das maiores empresas de lácteos pertencente a produtores do Reino Unido, e a rede de supermercados <i>Morrisons</i>, fecharam uma parceria estratégica para melhorar a sustentabilidade na cadeia de queijos britânica. O passo inicial da parceria foi trabalhar com um grupo de produtores de leite da <i>First Milk</i>, em Ayrshire, em projetos que possam aumentar a eficiência das fazendas.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.