As previsões de médio prazo para o setor de lácteos do Reino Unido são encorajadoras, com algumas oportunidades reais a serem aproveitadas. Essa é a visão do diretor gerente da Promar International, Andy Thompson, que disse em um comunicado à imprensa em Londres que, embora o número de rebanhos deva continuar declinando nos próximos 10 anos, isso seria parcialmente compensado por um aumento no tamanho médio do rebanho, para 170 vacas.
"Os rendimentos médios continuariam aumentando para mais de 8.000 litros por vaca. A produção total de leite no Reino Unido cairá, mas existem alguns sinais positivos. As tendências na oferta deverão ajudar a estabilizar os preços do leite, enquanto a alta porcentagem de leite vendida no setor de frescos ajudará a isolar o Reino Unido dos extremos de volatilidade nos mercados globais de commodities".
"Os varejistas precisarão de leite para estocar nas prateleiras para satisfazer os consumidores, enquanto os processadores precisam de volumes para obter eficiências de produção para satisfazer os acionistas. Nas fazendas, isso significará algumas oportunidades reais, mas precisaremos ver ganhos de eficiência para obter o máximo no preço reduzindo os custos de produção. Os produtores precisam identificar onde existem oportunidades para aumentar a eficiência de custos".
Usando os dados do Promar Farm Business Accounts, ele comparou o desempenho de 25% das melhores fazendas selecionadas em termos de lucro com a "lucratividade média" das fazendas. As principais fazendas fizeram £96.000 (US$ 150.691) mais lucros.
"O maior fator que direcionou o lucro foi a eficiência, e não o tamanho. Eles identificaram eficiências e administraram o negócio para obter economias de custos e melhorar o desempenho. Não existe razão para que as outras fazendas não possam seguir esse caminho".
A reportagem é do www.farmersguardian.com. Traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Reino Unido: previsões e oportunidades para setor de lácteos são "encorajadoras"
As previsões de médio prazo para o setor de lácteos do Reino Unido são encorajadoras, com algumas oportunidades reais a serem aproveitadas. Embora o número de rebanhos deva continuar declinando nos próximos 10 anos, isso seria parcialmente compensado por um aumento no tamanho médio do rebanho, para 170 vacas.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.