Reino Unido: indústrias reduzirão emissões de carbono

As companhias de lácteos do Reino Unido, <i>Arla Foods</i>, <i>Dairy Crest</i>, <i>Danone Dairies</i>, <i>Muller Dairies</i> e <i>Robert Wiseman</i> estão entre as signatárias de um novo acordo voluntário no Reino Unido para reduzir o impacto de carbono em suas cadeias de produção.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

As companhias de lácteos do Reino Unido, Arla Foods, Dairy Crest, Danone Dairies, Muller Dairies e Robert Wiseman estão entre as signatárias de um novo acordo voluntário no Reino Unido para reduzir o impacto de carbono em suas cadeias de produção.

Na segunda fase do programa voluntário Courtauld Commitment, 28 companhias de alimentos líderes no mercado concordaram em adotar as metas que demandam uso mais sustentável de recursos em toda a cadeia de produção de lácteos. Estabelecendo como prazo o ano de 2012, as empresas concordaram em reduzir o impacto de carbono em 10% para embalagens, reduzir em 4% os desperdícios com alimentos e bebidas domésticas, além de uma redução de 5% nos desperdícios de produtos e embalagens na cadeia de fornecimento de alimentos.

O Dairy UK, representante dos processadores de lácteos do Reino Unido, ficou satisfeito com a iniciativa. "O Courtlauld 2 é um passo significante para a indústria de alimentos. As metas de redução nos impactos de carbono complementará o trabalho que já vem sendo feito através do programa Milk Roadmap da indústria de lácteos", disse o gerente de meio-ambiente, Fergus McReynolds.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?