Reino Unido: astro da música e atores de Hollywood promovem leite

O cantor norte-americano de música pop, Usher, e as estrelas do filme <i>The A-Team</i> (Esquadrão Classe A) são os últimos grandes nomes que participaram da campanha de promoção do leite do Reino Unido, <i>Make Mine Milk</i>, de 7,5 milhões de libras esterlinas (US$ 11,35 milhões).

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

O cantor norte-americano de música pop, Usher, e as estrelas do filme The A-Team (Esquadrão Classe A) são os últimos grandes nomes que participaram da campanha de promoção do leite do Reino Unido, Make Mine Milk, de 7,5 milhões de libras esterlinas (US$ 11,35 milhões).

O cantor e os quatro atores de Hollywood - Liam Neeson, Bradley Cooper, Quinton "Rampage" Jackson e Sharlto Copley - estão exibindo bigodes de leite e em destaque em milhares de laterais de ônibus e pôsteres na Inglaterra, Escócia e País de Gales. Eles seguem os passos de Gordon Ramsay e Pixie Lott que participaram da campanha em abril.

Figura 1


Figura 2


Suportada por vários anúncios impressos e pela internet, somado a programas de grande veiculação em mídias sociais, a Make Mine Milk visa destacar os benefícios nutricionais e estimular as pessoas a consumir mais leite. Particularmente, a campanha visa lembrar aos adolescentes britânicos e suas famílias que o leite desnatado contém menos de 2% de gordura e é fonte de nutrientes como o cálcio.

A campanha Make Mine Milk foi criada pelo Fórum de Marketing do Leite, que é um consórcio entre companhias líderes do setor no Reino Unido, incluindo Arla Foods UK, Dairy Crest Limited, First Milk, Milk Link e Robert Wiseman Dairies, com um suporte fornecido pelo Dairy UK e pelo Conselho de Lácteos britânico (The Dairy Council). Do total de gastos de 7,5 milhões de libras esterlinas (US$ 11,35 milhões), um terço é fornecido através de financiamento da Comissão Europeia.

"Estamos satisfeitos em anunciar nossas novas celebridades para a campanha Make Mine Milk. Usher e as estrelas do The A-Team são conhecidos e admirados por adolescentes e famílias em todo o mundo, de forma que é fantástico que eles estejam usando sua grande popularidade para dizer aos britânicos que o leite tem baixo teor de gordura, é saudável e é um produto que todos devem ter em sua geladeira", disse a presidente do Fórum de Marketing do Leite, Sandy Wilkie.

"Durante esses três emocionantes anos da campanha, esperamos aumentar a demanda por leite, para beneficiar os varejistas britânicos, produtores de leite, processadores e, no final, consumidores também", finalizou Wilkie.

Em 06/07/10 - 1 Libra esterlina = US$ 1,51403
0,66032 Libra esterlina = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)

As informações são do Foodbev.com, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Edson Agostinho Tomazella
EDSON AGOSTINHO TOMAZELLA

SANTA FÉ - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 01/08/2010

Parabens Mauro pela sua iniciativa, precisamos mas disso.
Mauro Araújo
MAURO ARAÚJO

LUZ - MINAS GERAIS

EM 26/07/2010

Make Mine Milk, na Inglaterra, Got Milk? nos Estados Unidos, campanhas lideradas por artistas, esportistas e pessoas influentes e conhecidas do público, visam dar credibilidade ao leite e conquistar os consumidores. Enquanto isso no Brasil........qual é a campanha? Aqui em Luz-MG foi criada a Associação Beba + Leite, com o intuito de divulgar o produto, melhorar a imagem do leite junto ao consumidor, buscando um resultado de maior consumo.
Campanha que tem nosso apoio no site www.mauroleiloeiro.com.br, fizemos adesivos que são distribuidos nos leilões de gado da região e colados nos carros, fazendeiros afixaram placas nas entradas das fazendas, estamos chamando a atenção para o nosso produto. Quem sabe esta semente cresça......
Qual a sua dúvida hoje?