Reino Unido: 40% dos rebanhos poderão ter pagamentos menores por causa de CCS crônica

40% dos rebanhos têm mais de 15% de vacas com alta contagem de células somáticas crônica, aumentando suas chances de terem seu pagamento pelo leite penalizado em 92%. No caso da contagem de células somáticas, os dados mostraram uma grande variação entre os rebanhos, com os 25% melhores rebanhos ficando com menos de 158.000 células por mililitro e os 25% piores ficando com mais de 249.000 células por ml.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

40% dos rebanhos têm mais de 15% de vacas com alta contagem de células somáticas crônica, aumentando suas chances de terem seu pagamento pelo leite penalizado em 92%.

De acordo com o representante dos Serviços Pecuários da Universidade de Reading, na Inglaterra, James Hanks, 6,5 milhões de amostras de leite coletadas pelo National Milk Records (NMR), empresa líder no fornecimento de serviços de registros de leite no Reino Unido, mostraram que 14% das vacas com alta contagem de células somáticas estavam com a doença crônica.

"Se você mantém essas vacas crônicas no rebanho, elas continuamente infectarão as outras", disse ele na Conferência de Criadores de Gado Britânicos. "Entretanto, se você mantém a proporção de vacas crônicas em menos de 10%, as chances de ser penalizado reduzem para 9%".

Como parte de um projeto entre a NMR e a Universidade de Reading, 500 rebanhos predominantemente preto e branco foram analisados para identificar metas realistas para o uso do programa InterHerd+. No caso da contagem de células somáticas, os dados mostraram uma grande variação entre os rebanhos, com os 25% melhores rebanhos ficando com menos de 158.000 células por mililitro e os 25% piores ficando com mais de 249.000 células por ml.

"A diferença entre os melhores e piores produtores é de 91.000 células/ml, mas um em cada quatro produtores está alcançando a meta de menos de 158.000 células/ml".

A incorporação desses dados no Interherd+ permitirá ver como o desempenho dos produtores se compara aos 25% melhores e piores, fixando metas realistas a partir disso.

A reportagem é do www.fwi.co.uk, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?