MG: região de Ibitipoca é reconhecida como produtora de queijo artesanal

A região de Ibitipoca foi reconhecida, no último dia 04, através da portaria 1834 do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), como produtora de queijo artesanal. A região compreende os municípios de Andrelândia, Arantina, Bias Fortes, Bom Jardim de Minas, Lima Duarte, Olaria, Passa-Vinte, Pedro Teixeira, Rio Preto, Santa Bárbara do Monte Verde, Santa Rita do Ibitipoca, Santa Rita do Jacutinga, Santana do Garambéu, Seritinga e Serranos.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A região de Ibitipoca foi reconhecida, no último dia 04, através da portaria 1834 do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), como produtora de queijo artesanal. A região compreende os municípios de Andrelândia, Arantina, Bias Fortes, Bom Jardim de Minas, Lima Duarte, Olaria, Passa-Vinte, Pedro Teixeira, Rio Preto, Santa Bárbara do Monte Verde, Santa Rita do Ibitipoca, Santa Rita do Jacutinga, Santana do Garambéu, Seritinga e Serranos. A portaria levou em consideração os estudos de caracterização da região que comprovaram a sua tradição histórica e cultural na produção dos queijos artesanais

O processo de produção do Queijo Artesanal da Região “Serras da Ibitipoca” obedecerá às normas e condições mencionadas na Lei 20.549 de 18 de dezembro de 2012 e demais legislações vigentes.

As informações são do Barbacena Online.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?