Na última quarta-feira (31) o paulista Wagner Rossi entrou no comando do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), substituindo Reinhold Stephanes.
Rossi é graduado em direito e administração de empresas, com especialização em economia e educação, desempenhou atividades como produtor rural e presidia, desde 2007, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), empresa vinculada ao Ministério da Agricultura.
Wagner Rossi afirmou que dará continuidade ao trabalho de Stephanes no apoio aos produtores rurais, compatibilizando produção agrícola com a preservação ambiental. Citou medidas importantes para o agricultor como o apoio à comercialização, a garantia de preços mínimos e o apoio a programas específicos para a pequena agricultura.
Contudo, Rossi tem grandes desafios pela frente, uma vez que a agricultura tem passado por momentos de crise, além de ser o principal elo de sustentação da economia do País.
Que desafios Wagner Rossi enfrentará e que prioridades deve ter durante sua gestão no Ministério da Agricultura?
Deixe um breve comentário através do box de cartas abaixo.
Que desafios Wagner Rossi enfrentará no MAPA?
Na última quarta-feira (31) o paulista Wagner Rossi entrou no comando do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, substituindo Reinhold Stephanes. O novo ministro afirmou que dará continuidade ao trabalho de Stephanes. <u>Acesse e deixe sua opinião</u> correspondente à que desafios Wagner Rossi enfrentará e que prioridades deve ter durante sua gestão no Ministério da Agricultura.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

PAULO RODRIGUES DE LIMA
MARINGÁ - PARANÁ - PRODUÇÃO DE GADO DE CORTE
EM 05/04/2010
O principal desafio,vai ter relação com a produtividade artificial, e areas a serem conservadas catalogadas como reservas ou não, e, ter que enfrentar uma politica ideologica com relação a propriedade da terra .

CARLOS EDUARDO COSTA MARIA
ANHEMBI - SÃO PAULO - INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS
EM 05/04/2010
Num mandato tampão que terá aí uns 10 meses de atuação acho que sua maior prioridade será a continuidade dos trabalhos iniciados pelo ex ministro Reinhold Stephanes.Mas terá que ser muito hábil no trato com os ambientalista, na defesa de uma agricultura sustentável e economicamente viável.