Projeto Leite Fome Zero beneficia 3.200 pequenos produtores na Bahia
Este ano, 3.200 pequenos produtores baianos de leite bovino e caprino, de 30 laticínios, associações e cooperativas, serão contemplados pelo projeto Leite Fome Zero, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes). Eles fornecerão mensalmente mais de dois milhões de litros para serem distribuídos às crianças, de dois a sete anos de idade, incluídas no programa em todo o estado.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Os laticínios, associações e cooperativas de leite, que passaram por seleção via edital, acabam de assinar contrato com a Sedes. Para a superintendente de Inclusão e Assistência Alimentar do órgão, Elane Ferraz, algumas mudanças foram realizadas no programa para garantir mais transparência no processo. "Tudo isto trará mais agilidade ao trâmite burocrático, maior celeridade de pagamento e favorecerá uma ampliação e redistribuição dos fornecedores".
O programa, que existe desde 2004, disponibiliza, de segunda a sexta-feira, um litro de leite bovino ou caprino pasteurizado para cada criança matriculada em creche e pré-escola e com a família recebendo renda per capta de até meio salário mínimo. Na Bahia, a ação de incluir o leite caprino pasteurizado, além de fortalecer a cadeia da caprinocultura ainda conferiu ao estado o Prêmio Josué de Castro, do governo federal, voltado às iniciativas bem sucedidas na área de segurança alimentar.
As informações são do Governo da BA, adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

FORTALEZA - CEARÁ - PRODUÇÃO DE CAPRINOS DE LEITE
EM 30/05/2011
ABRAÇO A TODOS OS CRIADORES DE CABRAS LEITEIRAS
DANIEL