Projeto Balde Cheio poderá ter parceria de Ministérios
O projeto "Balde Cheio", da Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos, SP), poderá ter dois novos importantes parceiros: o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (que administra o programa "Fome Zero") e o Ministério do Desenvolvimento Agrário. O projeto desenvolve a viabilidade técnica e econômica da propriedade familiar para a produção de leite.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Técnicos dos dois ministérios assistiram, em Brasília, a uma exposição detalhada do projeto, com a presença do ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, que demonstrou grande interesse pelo trabalho; do presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Pedro Arraes; e do chefe geral da Embrapa Pecuária Sudeste, Maurício Mello de Alencar.
O coordenador do trabalho, Artur Chinelato de Camargo, expôs os métodos e técnicas inovadores e originais, desse projeto de transferência de tecnologia, dirigido principalmente para pequenos produtores de leite. Na ocasião foi exibida uma matéria com 22 minutos, levada ao ar pelo Globo Rural, no ano passado.
O "Balde Cheio" desenvolve a viabilidade técnica e econômica da propriedade familiar para a produção de leite. Seus resultados projetam a obtenção de lucro nesse tipo de propriedade antes deficitária, o aumento da renda do pequeno produtor, a redução do êxodo rural e o aumento da produção de leite, por hectare/ano. Utilizando-se de transferência de tecnologia da pesquisa para o campo.
Produtores e técnicos interessados em participar do projeto deverão entrar em contato com a equipe da Embrapa Pecuária Sudeste pelo telefone (16) 3411-5600 ou pelo e.mail: sac@cppse.embrapa.br, onde ficarão sabendo de mais detalhes para inclusão de seu município ou de sua região no Projeto Balde Cheio.
As informações são da Embrapa Pecuária Sudeste, adaptadas e resumidas pela Equipe MilkPoint.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

PORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 21/03/2010
A EMATER RS / SEAPPA , juntamente com Prefeituras , Cooperideal/ Embrapa, opostam nesse projeto. Com o engajamento do MDA e MDS e da Embrapa Geral nesse projeto maiores oportunidades aos produtores de leite serão oferecidas , principalmente na viabilidade da atividade leiteira de qualquer tipo de propriedade seja ela grande ou pequena . Sejam bem vindos esses novos parceiros..... e tenho certeza que os investimentos que esses Ministérios fizerem serão muito bem aplicados. Pois além de um projeto econômico , gerencial , ambiental, ele resgata vidas , sonhos e torna a fixação do homem do campo mais possível. Também é um prêmio ao pessoal da Embrapa Sudeste , Artur , Marcos , Fernando pela transferência prática e real de tecnologia aos agricultores pelos extensionistas rurais. È de projetos como esse que o Brasil necessita.

MOCOCA - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO
EM 12/03/2010
MARABÁ - PARÁ - INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS
EM 12/03/2010
Já podemos comemorar pois esta soma de parceria será um sucesso!!

LINDÓIA DO SUL - SANTA CATARINA - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 11/03/2010
brigado a todos
LONDRINA - PARANÁ - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 11/03/2010

VALENÇA - RIO DE JANEIRO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 10/03/2010
Parabéns Artur.
Att,
Carolina