Projeto Balde Cheio poderá ter parceria de Ministérios

O projeto "Balde Cheio", da Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos, SP), poderá ter dois novos importantes parceiros: o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (que administra o programa "Fome Zero") e o Ministério do Desenvolvimento Agrário. O projeto desenvolve a viabilidade técnica e econômica da propriedade familiar para a produção de leite.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 6
Ícone para curtir artigo 0

O projeto "Balde Cheio", da Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos, SP), poderá ter dois novos importantes parceiros: o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (que administra o programa "Fome Zero") e o Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Técnicos dos dois ministérios assistiram, em Brasília, a uma exposição detalhada do projeto, com a presença do ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, que demonstrou grande interesse pelo trabalho; do presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Pedro Arraes; e do chefe geral da Embrapa Pecuária Sudeste, Maurício Mello de Alencar.

O coordenador do trabalho, Artur Chinelato de Camargo, expôs os métodos e técnicas inovadores e originais, desse projeto de transferência de tecnologia, dirigido principalmente para pequenos produtores de leite. Na ocasião foi exibida uma matéria com 22 minutos, levada ao ar pelo Globo Rural, no ano passado.

O "Balde Cheio" desenvolve a viabilidade técnica e econômica da propriedade familiar para a produção de leite. Seus resultados projetam a obtenção de lucro nesse tipo de propriedade antes deficitária, o aumento da renda do pequeno produtor, a redução do êxodo rural e o aumento da produção de leite, por hectare/ano. Utilizando-se de transferência de tecnologia da pesquisa para o campo.

Produtores e técnicos interessados em participar do projeto deverão entrar em contato com a equipe da Embrapa Pecuária Sudeste pelo telefone (16) 3411-5600 ou pelo e.mail: sac@cppse.embrapa.br, onde ficarão sabendo de mais detalhes para inclusão de seu município ou de sua região no Projeto Balde Cheio.

As informações são da Embrapa Pecuária Sudeste, adaptadas e resumidas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 6
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Marcelo  Antonio Araldi Brandoli
MARCELO ANTONIO ARALDI BRANDOLI

PORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 21/03/2010

No RS inicíamos o Projeto Balde Cheio em 2009 , 10 municípios estão engajados nesse projeto, bem como a Br Foods está instalando mais 6 unidades.
A EMATER RS / SEAPPA , juntamente com Prefeituras , Cooperideal/ Embrapa, opostam nesse projeto. Com o engajamento do MDA e MDS e da Embrapa Geral nesse projeto maiores oportunidades aos produtores de leite serão oferecidas , principalmente na viabilidade da atividade leiteira de qualquer tipo de propriedade seja ela grande ou pequena . Sejam bem vindos esses novos parceiros..... e tenho certeza que os investimentos que esses Ministérios fizerem serão muito bem aplicados. Pois além de um projeto econômico , gerencial , ambiental, ele resgata vidas , sonhos e torna a fixação do homem do campo mais possível. Também é um prêmio ao pessoal da Embrapa Sudeste , Artur , Marcos , Fernando pela transferência prática e real de tecnologia aos agricultores pelos extensionistas rurais. È de projetos como esse que o Brasil necessita.
Waldemar Costa Dias Neto
WALDEMAR COSTA DIAS NETO

MOCOCA - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO

EM 12/03/2010

Tenho a grata oportunidade de trabalhar na Constoj em parceria com o SEBRAE na consultoria a produtores de leite no estado de São Paulo através do Projeto Balde Cheio. Destaco a importância do apoio destas entidades em difundir o acesso de tecnologias de sistemas de produção aos pequenos produtores, muitas vezes carentes de informação e de oportunidades. Parabéns pela iniciativa.
MALU  MAIA - Maria Luzineuza Alves
MALU MAIA - MARIA LUZINEUZA ALVES

MARABÁ - PARÁ - INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS

EM 12/03/2010

Parabéns para os articuladores desta parceria dos Ministérios com o projeto "Balde Cheio", da Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos, SP), isso oportunizará muitos produtores que têm interesse em implantar o projeto, porém não tem condições financeiras para custea-lo, meus caros leitores conseguir este importantes parceiros, com certeza possibilitará um investimento menor para o produtor rural, o qual ficará feliz da vida com "O Balde Cheio de letie e o Bolso cheio de dinheiro"

Já podemos comemorar pois esta soma de parceria será um sucesso!!
sidimar Restelatto
SIDIMAR RESTELATTO

LINDÓIA DO SUL - SANTA CATARINA - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 11/03/2010

Parabens a toda equipe envolvida pois esse projeto realmente traz diversos beneficios aos produtores rurais, ja possuimos o projeto em nosso laticinio em 24 propriedades graças a deus esta 1000 e tendo muitos interresses mais.

brigado a todos
Marcelo de Rezende
MARCELO DE REZENDE

LONDRINA - PARANÁ - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 11/03/2010

Estivemos presentes nesta reunião e o Ministro Patrus Ananias se mostrou muito animado com os princípios e os resultados do Projeto. Agora é esperar e torcer, afinal uma imensidão de gente espera por este trabalho.
Carolina Castello Branco Barros
CAROLINA CASTELLO BRANCO BARROS

VALENÇA - RIO DE JANEIRO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 10/03/2010

Tomara que essa parceria aconteça mesmo, este projeto é excelente e tem tudo a ver com esses dois ministérios, pois aumenta a auto estima do produtor que anda muito baixa, consequentemente uma maior produção deste alimento tão imprescindível que é o leite. Contudo, sou uma das técnicas deste excelente projeto, sendo que o seu coordenador atual Artur Chinelato de Camargo é a competência em pessoa, e ama o que faz, fazendo tudo com muito amor.
Parabéns Artur.

Att,
Carolina
Qual a sua dúvida hoje?