Programa Minas Leite deve atingir mil propriedades esse ano

Pelo menos mil propriedades leiteiras de agricultura familiar do Estado irão receber neste ano orientação para produzir mais, com maior qualidade e utilizando tecnologia de baixo custo e práticas de gestão que tornem a atividade sustentável. Esta é a meta do Minas Leite, coordenado pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). Atualmente, 650 fazendas de agricultores familiares em Minas Gerais estão integradas ao programa.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Pelo menos mil propriedades leiteiras de agricultura familiar do Estado irão receber neste ano orientação para produzir mais, com maior qualidade e utilizando tecnologia de baixo custo e práticas de gestão que tornem a atividade sustentável. Esta é a meta do Programa Estadual da Cadeia Produtiva do Leite (Minas Leite), coordenado pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). Atualmente, 650 fazendas de agricultores familiares em Minas Gerais estão integradas ao programa.

"Vamos levar o Minas Leite a todo o Estado, possibilitando aos agricultores familiares a agregação de conhecimentos que devem melhorar a produção e tornar o produto mais competitivo", explica o secretário Elmiro Nascimento. Ele acrescenta que, nas propriedades incluídas no programa, desde já os técnicos da Emater-MG irão intensificar as práticas para a melhoria da qualidade do produto.

As ações específicas para intensificar a melhoria da qualidade do produto serão permanentes e os extensionistas vão trabalhar com esse objetivo principalmente nas unidades demonstrativas do Minas Leite e nas áreas onde estão instalados os tanques de leite das comunidades, informa o coordenador do programa pela secretaria, Rodrigo Puccini Venturin. "Para garantir a eficiência das ações nessa área, contamos com a parceria principalmente das cooperativas e das indústrias de laticínios", acrescenta.

De acordo com o coordenador, será realizado em maio na Fazenda da Epamig, em Felixlândia, na região Central do Estado, o primeiro treinamento dos técnicos com foco no reforço das ações de melhoria da qualidade do leite.

As informações são da Agência Minas, Resumidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?