Programa Alimento Seguro inicia treinamentos

Teve início esta semana, em Juiz de Fora - MG o treinamento da primeira turma que irá trabalhar no Programa Alimento Seguro (PAS) voltado para a pecuária de leite. O PAS - Leite é o resultado da parceria da Embrapa Gado de Leite com o SEBRAE e o SENAR e tem como objetivo melhorar a qualidade e a segurança do leite que é produzido no país por meio da adoção das Boas Práticas Agropecuárias.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Teve início esta semana, em Juiz de Fora - MG o treinamento da primeira turma que irá trabalhar no Programa Alimento Seguro (PAS) voltado para a pecuária de leite. O PAS - Leite é o resultado da parceria da Embrapa Gado de Leite com o SEBRAE e o SENAR e tem como objetivo melhorar a qualidade e a segurança do leite que é produzido no país por meio da adoção das Boas Práticas Agropecuárias.

O curso será formado por duas turmas compostas por técnicos do Senar e Sebrae de sete estados brasileiros (MG, PR, AL, SC, GO, SP e CE). A primeira turma realiza as atividades dos dias 22 a 26 de fevereiro. O segundo curso ocorre dos dias oito a 12 de março. Serão treinados cerca de 40 técnicos que irão aplicar as informações obtidas em 140 propriedades pilotos selecionadas pelo Sebrae e Senar nos Estados de origem de cada técnico.

O consultor do Sebrae e assessor técnico do Programa Alimento Seguro, Fabrini Monteiro dos Santos, informa que após a metodologia do PAS - Leite ser testada e aprovada nas propriedades pilotos, o Programa deverá ser expandido para todo o país. Nesta fase, bastará o produtor entrar em contato com o Sebrae ou Senar para fazer parte do Programa.

Segundo o chefe geral da Embrapa Gado de Leite, Duarte Vilela, o PAS - Leite poderá ser o elo que faltava entre a teoria e a pratica na atividade, tornando a qualidade do leite nacional compatível com o que é exigido internacionalmente, livrando o país de possíveis barreiras alfandegárias que limitariam os interesses do Brasil de se tornar um grande exportador de lácteos.

As informações são da Embrapa Gado de Leite, adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Sérvio Túlio de Souza
SÉRVIO TÚLIO DE SOUZA

MONTE ALEGRE DE MINAS - MINAS GERAIS - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS

EM 25/02/2010

Com certeza será mais uma ferramenta p/ os produtores, mas já tem várias empresas que já estão pagando por qualidade e a maioria destes prod. devem ter um leite de boa quelidade.
O que se deve ser feito é fiscalizar ou adotar este programa em alguns laticínios.
Qual a sua dúvida hoje?