Professor da Unesp recebe prêmio de Pesquisador Internacional em Produção Leiteira

O professor <b><i>José Luiz Moraes de Vasconcelos</i></b> recebeu no último congresso da Associação Americana de Ciência da Produção Leiteira (American Dairy Science Association) na cidade de Nova Orleans, nos Estados Unidos, o prêmio de Pesquisador Internacional em Produção Leiteira ("International Dairy Production Award") no dia 12 de Julho de 2011. Esse prêmio de grande prestígio foi criado para reconhecer a contribuição científica de pesquisadores que trabalham em universidades fora dos Estados Unidos.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 4
Ícone para curtir artigo 0

O professor José Luiz Moraes de Vasconcelos recebeu no último congresso da Associação Americana de Ciência da Produção Leiteira (American Dairy Science Association) na cidade de Nova Orleans, nos Estados Unidos, o prêmio de Pesquisador Internacional em Produção Leiteira ("International Dairy Production Award") no dia 12 de Julho de 2011.

Esse prêmio de grande prestígio foi criado para reconhecer a contribuição científica de pesquisadores que trabalham em universidades fora dos Estados Unidos. O professor José Luiz Vasconcelos foi premiado por suas contribuições nas áreas de manejo reprodutivo de vacas leiteiras e pelo avanço no conhecimento da fisiologia reprodutiva de bovinos quanto aos aspectos relacionados ao estabelecimento e manutenção da prenhez como resultado de pesquisas próprias e de seus orientados.

Figura 1


Essa premiação também reconhece a contribuição do professor José Luiz quanto a formação de jovens profissionais e pesquisadores nas áreas de medicina veterinária e zootecnia, e seu programa de fomento de disseminação de tecnologias através do curso Novos Enfoques na Produção e Reprodução de Bovinos promovido pela empresa CONAPE Jr. José Luiz é professor do Departamento de Produção Animal na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da UNESP em Botucatu. É também colunista do MilkPoint, com diversos artigos técnicos sobre reprodução assinados em conjunto com Ricarda Maria dos Santos (clique aqui e confira alguns deles).

Além dele, outros dois brasileiros já receberam essa mesma premiação, os professores Vidal Pedroso de Faria (1995) e Wilson Soares de Mattos (2010) ambos da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da USP em Piracicaba.

Após a premiação, o professor José Vasconcelos se reuniu com vários de seus alunos para confraternizar.

Figura 2
Ícone para ver comentários 4
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Cíntia Tamarozzi Julião de Souza
CÍNTIA TAMAROZZI JULIÃO DE SOUZA

SÃO PAULO - SÃO PAULO - INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS

EM 08/05/2012

Parabéns Professor....

o Senhor sempre será uma importante referência para zootecnistas, veterinários e todos os profissionais que trabalham com o leite...
Alisson Peixoto
ALISSON PEIXOTO

SÃO PAULO - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO

EM 26/07/2011

Parabéns, Zequinha, o prêmio é mais que merecido, e que sirva de incentivo para que você continue contribuindo para a ciência em nosso país.
Roelof Hermannes Rabbers
ROELOF HERMANNES RABBERS

CASTRO - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 23/07/2011

Parabens Zequinha, é plantando bem que se colhe os frutos, os quais com certeza ainda serão muitos. Conte com a gente, um abraço. Roelof
Fernando Melgaço
FERNANDO MELGAÇO

GOIÂNIA - GOIÁS - MÍDIA ESPECIALIZADA/IMPRENSA

EM 22/07/2011

Quero aqui parabenizar o professor Zequinha, não só pelo prêmio que recebeu, mas principalmente pelos seus belos trabalhos de pesquisa na área de reprodução animal.

Acho que os verdadeiros trabalhos de pesquisa saem das universidades e em especial de alguns professores que se destacam, como é o caso do professor Zequinha.

Que suas pesquisas sejam multiplicadas pelos seus alunos e colaboradores.

Atenciosamente,

Fernando Melgaço.
Qual a sua dúvida hoje?