PR: devido à falta de pagamento, produtores de leite ocupam dependências do Laticínio Gaivota

Desde a última sexta-feira produtores de leite ocupam o local em frente o pátio do laticínio Gaivota, em Laranjeiras do Sul, e reclamam do não pagamento das últimas entregas de leite.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

Desde a última sexta-feira, produtores de leite ocupam o local em frente o pátio do Laticínio Gaivota, em Laranjeiras do Sul e reclamam do não pagamento das últimas entregas de leite.
 
devido à falta de pagamento, produtores de leite ocupam dependências do Laticínio Gaivota
 
De acordo com Edinaldo Camilo, de Barra Mansa do Iguaçu, em Rio Bonito do Iguaçu, a ocupação aconteceu após chegarem informações aos produtores de que o laticínio estaria fechando e os proprietários retirando os equipamentos.
 
Um outro produtor, que faz parte da ocupação, Vanderlei Luiz Costa, também de Rio Bonito do Iguaçu, reclama do não recebimento do leite fornecido à empresa e afirma que vão aguardar até as 14h da tarde, na tentativa de fazer um acordo que seja bom para ambas as partes. O gerente responsável pela empresa de Laranjeiras não gravou entrevista.
 
De acordo com informações obtidas pela reportagem da Educadora, o Laticínio Gaivota foi vendido para um advogado do Rio de Janeiro, o qual assumiu a empresa por 10 dias e depois desistiu do negócio, e o devolveu. Os cheques dos produtores seriam pagos com o dinheiro da venda e, como não teve pagamento, não há dinheiro para pagar os produtores. Até o momento, ninguém se dispôs a dar entrevista e esclarecer mais detalhes.
 
O laticínio contratou a empresa Tavares Segurança, de Cascavel, para manter o local intacto caso produtores queiram ocupar o pátio da empresa ou forçar a entrada. A empresa usa armamentos pesados e é autorizada pela polícia federal para a prestação desses serviços. Em contato com a Educadora, a Tavares Segurança informou que foi contratada pelo laticínio para garantir a segurança da estrutura do local. A polícia esteve no espaço e, inclusive, vistoriou o trabalho e constatou a regularidade da empresa.
 
As informações são da Rádio Educadora FM.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?