ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produtores migram para pecuária leiteira no RS

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/10/2006

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0
A instalação de dez novas unidades de laticínios no Rio Grande do Sul está movimentando o setor. Pecuaristas estão buscando animais no Uruguai e Argentina e sojicultores estão migrando para a pecuária leiteira, de olho no mercado que promete ter sua capacidade industrial dobrada em dois anos. Para atender a demanda, o estado precisará aumentar em 15% o rebanho leiteiro, informou Neila Baldi, da Gazeta Mercantil.

Um exemplo é a Granja Quatro Irmãos, que tem propriedades em uma região tradicionalmente de pecuária de corte e de arroz, no sul do estado, e resolveu investir nos lácteos para diversificar a produção. Segundo o diretor Sérgio Oliveira, a meta é o leite ser o maior responsável pelo faturamento da empresa. Toda a safra leiteira será comercializada com a Cooperativa Riograndense de Laticínios Ltda. (Cosulati), um dos laticínios com investimentos no aumento da capacidade industrial.

Para facilitar o investimento e garantir o produto, a Parmalat, que aumentou em 18% a captação do produto, estimula a melhoria da produtividade do rebanho de seus fornecedores, ajudando-os na obtenção de crédito.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint