Produtores do RS participam da Agrotecno Leite

Evento, que começa amanhã, inclui apresentação de novas tecnologias e tendências do setor, atendimento especializado e palestras sobre gestão rural.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O final de setembro reserva boas notícias para o segmento leiteiro gaúcho. Dos dias 28 a 30, o Sebrae no Rio Grande do Sul promove a Agrotecno Leite, feira que visa auxiliar o produtor a crescer, se aperfeiçoar e atender a demanda do mercado pelo alimento. O evento, aberto ao público, será no Centro de Eventos e nos Campos Experimentais da Universidade de Passo Fundo (UPF).

A programação inclui a apresentação de novas tecnologias e tendências do setor; o atendimento especializado e palestras sobre gestão rural, conduzidas pelo Sebrae. "A Agrotecno Leite é um momento para munirmos produtores rurais com informações sobre os diferentes aspectos da produção de leite. Com isso, terão subsídios para qualificar a técnica e a gestão dos seus negócios", afirma Gabriel Colle, técnico da Regional Planalto do Sebrae no Rio Grande do Sul.

No ano passado, aproximadamente 12 mil pessoas passaram pela feira. Para 2011, a expectativa é receber 15 mil visitantes e superar os R$ 12 milhões em comercialização alcançados na última edição. "O Sebrae participa da organização da Agrotecno Leite desde 2007 e, a cada edição, atingimos mais produtores e resultados que potencializam a cadeia de leite na região", ressalta Gabriel Colle. Dados da Emater apontam que o cenário atual é favorável para o crescimento. Em quatro anos, a produção leiteira aumentou 33,33% no estado. O potencial de processamento da indústria aumentou cerca de quatro milhões de litros de 2010 para 2011.

O Arranjo Produtivo Local (APL) de Leite do Planalto RS é um projeto do Sebrae iniciado em 2009 e que envolve os 23 municípios do Corede Produção. Abrange 300 produtores rurais que são acompanhados por técnicos, recebem cursos, palestras, consultorias e participam de missões técnicas e outras atividades. "Hoje são 30 mil propriedades rurais que desenvolvem a atividade leiteira na Região Planalto", explica Gabriel Colle. O APL de Leite do Planalto RS conta com apoio dos municípios, da Emater, Embrapa e de cooperativas da região.

A notícia é da Agência SEBRAE de Notícias.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?