GO: produtores de leite organizam protesto por falta de energia elétrica

Produtores do município de Iporá (GO) realizarão um protesto na próxima sexta-feira, 15, às 10h, em frente ao escritório da Enel para cobrar melhorias no fornecimento de energia elétrica. O presidente do Sindicato Rural de Iporá, Adailto Antônio Leite, relata que todos os Sindicatos Rurais do Oeste de Goiás e produtores do município e da região se manifestarão em prol do segmento.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Produtores do município de Iporá (GO) realizarão um protesto hoje, 15, às 10h, em frente ao escritório da Enel para cobrar melhorias no fornecimento de energia elétrica. O presidente do Sindicato Rural de Iporá, Adailto Antônio Leite, relata que todos os Sindicatos Rurais do Oeste de Goiás e produtores do município e da região se manifestarão em prol do segmento.

Continua depois da publicidade

Na ocasião serão distribuídos 10 mil de litros de leite à população e, às 12h, terá um almoço na rua. O presidente da Faeg, José Mário Schreiner (DEM), se reuniu no dia 7 com o presidente da Enel Distribuição Goiás, Abel Rochinha, e membros da diretoria da companhia, ressaltando que, nos últimos anos, os goianos sofreram com a piora no serviço, principalmente na zona rural.

Segundo o presidente, os relatos de quem mora no interior, seja no campo ou cidade, são graves. “Em todo o Estado, produtores de leite e de frango estão perdendo suas produções. Pequenos comerciantes estão com seus produtos estragando, famílias tendo prejuízos,” disse. No final de janeiro ele já havia cobrado resposta referente à situação, pois membros da Faeg estiveram na sede da empresa buscando soluções para as constantes quedas de energia elétrica.

O próximo encontro, definido pela Faeg, acontecerá no dia 22 de fevereiro, com autoridades do Estado e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), visando melhorias, momento em que será feito um balanço junto à Enel para que as demandas dos produtores rurais sejam realmente atendidas.

As informações são do portal Agrolink.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?