ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produção de ração animal cresceu 4,5% no 1º trimestre

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/06/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

A produção de ração animal aumentou 4,5% no primeiro trimestre deste ano ante a igual período de 2020 e somou 18,9 milhões de toneladas, informou o Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações). Em nota, a entidade estimou que até o volume deverá alcançar 80,5 milhões de toneladas em todo este ano, 3,8%, mais que em 2019.

De acordo com o sindicato, o fato de o Brasil ter conquistado novos mercados para carne no exterior está colaborando para o aumento da produção de rações. “A China, por exemplo, com a situação interna da carne suína, possui um déficit de 40% na proteína animal e tenta compensar essa escassez por meio da carne brasileira. Além disso, no mercado interno o resultado foi bom durante o primeiro trimestre sob o ponto de vista de produção e da demanda do consumidor”.

A produção de ração para aves somou 10,8 milhões no primeiro trimestre do ano, crescimento de 3,9% ante igual período do ano passado. No acumulado do ano,o Sindirações projeta crescimento de 3,6%, para 41,2 milhões de toneladas nessa frente.

Para a suinocultura, a produção alcançou 4,3 milhões de toneladas de rações de janeiro a março, um crescimento de 4,5%, e para o ano o Sindirações prevê alta de 5%, para 18,5 milhões de toneladas.

No caso das rações para bovinos de corte e leite, a produção alcançou 2,5 milhões de toneladas volume 5,6% maior que o de igual intervalo de 2019. Para o acumulado do ano, o Sindirações estima aumento de 3,5%, para 11,8 milhões de toneladas.

Já a produção de rações para peixes e camarões somou 393 mil toneladas, crescimento de 6,4%, e para o ano a projeção do sindicato é de produção de 1,39 milhão de toneladas voltadas à aquicultura industrial, um avanço de 7,2 ante ao ano passado.

A produção de alimentos para cães e gatos, finalmente, alcançou 625 mil toneladas no primeiro trimestre, com alta de 5%, e deverá atingir 2,9 milhões em 2020 como um todo, incremento de 2,7%.

As informações são do Valor Econômico.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures