Produção de leite no Tocantins pode ser triplicada em três anos
O governador Siqueira Campos recebeu em seu gabinete, no começo da tarde desta segunda-feira, 23, representantes da empresa Nutrir Produtos Lácteos Ltda, de Pernambuco, que apresentaram um projeto que pode transformar o Tocantins em um dos maiores produtores de leite do país até o final deste governo.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Os representantes da Nutrir apresentaram ao governador Siqueira Campos um projeto que pretende reativar a produção de leite na região norte do estado, que já possui uma infraestrutura para tal, envolvendo sete municípios e gerando 2.800 empregos diretos, 800 indiretos e 220 nas cidades, num total de 3.820 empregos. Outro projeto visa incrementar a produção de leite nas áreas ociosas do perímetro irrigado do estado. Em seis mil hectares seria possível gerar 4.410 novos empregos.
Tudo dentro da mais alta tecnologia, dentro das normais nacionais e internacionais de produção de produtos derivados do leite, visando a exportação para grandes centros consumidores do país e internacional. A Nutrir já possui os potenciais clientes, produzindo, inclusive, a marca própria da rede Carrefour no segmento para o mercado nordestino. Segundo os diretores da Nutrir, há possibilidade de o Tocantins chegar ao final do atual governo produzindo 2 milhões de litros de leite por dia, o equivalente à produção do estado de Pernambuco atualmente.
A matéria é de Luiz Pires, publicada no Diário do Tocantins, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.