Um recente relatório comunitário revelou que a Irlanda produz lácteos, carne suína e produtos derivados de aves com pegadas de carbono mais baixas dentre todos os 27 membros da União Europeia (UE), enquanto a produção de carne bovina e de cordeiro também teve bons resultados, com as pegadas mais baixas que seus principais competidores internacionais de fora da UE, como Brasil e Nova Zelândia.
Os resultados do trabalho demonstram que, em 2004, ano escolhido para a análise, a produção de leite da Irlanda gerou somente 1 quilo de gases de efeito estufa (GEE) por quilo de leite produzido, utilizando a medição de dióxido de carbono equivalente, enquanto que a média da UE era de 1,4 quilos.
As informações são do Agrodigital, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Produção de leite irlandesa é a mais eficiente da UE do ponto de vista ambiental
Um recente relatório comunitário revelou que a Irlanda produz lácteos, carne suína e produtos derivados de aves com pegadas de carbono mais baixas dentre todos os 27 membros da União Europeia (UE).
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

CLEMENTE DA SILVA
CAMPINAS - SÃO PAULO
EM 03/05/2011
Eu gostaria de saber, qual a extensão territorial da Irlanda (as duas), ilha no atlântico norte, e depois, a população Humana, (que creio ser inferior a 8.000.000) Também a população bovina, suína, ovina, aves etc, para que se possa comparar com o Brasil.
Os irlandezes gostam muito de falar.
Os irlandezes gostam muito de falar.