Produção de leite da Índia deverá atingir 127 milhões de toneladas em 2010-11

A produção de leite da Índia deverá aumentar em mais de 4%, para 127,29 milhões de toneladas no atual ano fiscal. Em 2010-11, a produção de leite da Índia foi de 121,84 milhões de toneladas.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

"A produção antecipada de leite no país durante 2011-12 é de 127,29 milhões de toneladas", disse o ministro do Estado para Agricultura, Charandas Mahant. Em 2010-11, a produção de leite da Índia foi de 121,84 milhões de toneladas.

Em uma base mensal de consumo per capita de leite por Estado, Mahant disse que Punjab, Haryana, Rajasthan e Gujarat apresentarão um aumento.

Ao mesmo tempo, com o objetivo de aumentar a produção de leite, o Ministro das Finanças, Pranab Mukherjee, anunciou o lançamento de um projeto de Rs 22,42 milhões (US$ 436.742) com o Banco Mundial para dar assistência à melhora na produtividade no setor leiteiro indiano.

Apesar de haver um aumento na produção de leite no país, considerando o ritmo de crescimento populacional e o aumento na demanda por bebidas ricas em proteínas, o país precisa multiplicar essa produção. Estima-se que a Índia requererá 180 milhões de toneladas de leite em 2020.

Atualmente, o país depende de importações, particularmente no verão, para suprir os requerimentos domésticos de leite. As exportações de leite, produtos lácteos e de caseína foram proibidas desde 18 de fevereiro de 2011 para apoiar a disponibilidade doméstica.

A reportagem é do TheHinduBusinessLine.com, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?