Produção cresce, mas demanda de leite é maior que oferta no Nordeste

De acordo com a Secretaria de Agricultura do estado, em 2011, a produção de leite em PE cresceu 12% na comparação com 2010. Os pequenos pecuaristas são responsáveis por 70% da produção. Cada um fornece, em média, 100 litros de leite por dia, produção que ainda não atende toda a capacidade industrial.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

De acordo com a Secretaria de Agricultura do estado, em 2011, a produção de leite em PE cresceu 12% na comparação com 2010. Vinte e quatro municípios do agreste e sertão detêm 75% da produção diária de leite do estado, que é de 2,300 milhões de litros.

Os pequenos pecuaristas são responsáveis por 70% da produção. Cada um fornece, em média, 100 litros de leite por dia, produção que ainda não atende toda a capacidade industrial. "Estamos fazendo um trabalho para tentar melhorar a genética da região e ver se a gente consegue um leite com custo mais baixo e em maior volume", explica Stênio Galvão, dono de laticínio.

A matéria é do Globo Rural, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?