Dados coletados pelo Dairy Energy Savings (DES), que executa o Acordo de Mudança Climática (CCA, sigla em inglês) do setor de lácteos britânico, mostraram que, somente nos últimos 12 meses, os processadores de lácteos obtiveram uma redução significante de 2% nas emissões de carbono e uma melhora de 2% na eficiência de energia.
O presidente do DES, Gerry Sweeney, disse: "O CCA tem sido um grande sucesso e esses resultados mostraram novamente que o esquema continua direcionando melhoras no setor de lácteos. Não importa de que forma você veja isso, uma redução de 28% nas emissões anuais é uma conquista enorme. Esses últimos dados mostram que a indústria continua levando suas responsabilidades ambientais muito seriamente e está impulsionando mais melhoras".
Comentando sobre a decisão do Governo de estender o esquema CCA, Sweeney disse: "Essa é uma boa notícia para a indústria e uma boa notícia para o meio-ambiente. Apesar de alguns detalhes ainda estarem sendo revisados, estou confiante de que veremos melhoras, enquanto deixa a indústria com flexibilidade para investir".
As melhorias no uso de energia no setor de processamento demonstram um compromisso mais amplo e uma conquista da indústria de lácteos, que continua trabalhando em iniciativas de sustentabilidade, como o Dairy Roadmap, Dairy 2020, entre outros programas.
Os dados são do Dairy UK, publicados no site FoodBev.com, traduzido e adaptado pela Equipe MilkPoint.
Você já fez sua inscrição para o Interleite Sul (3 a 5/04 - Chapecó)? Acesse http://www.interleite.com.br/sul/!
Processadores de lácteos do Reino Unido reduziram emissões de carbono em 28%
A indústria de processamento de lácteos do Reino Unido reduziu suas emissões de carbono em 28%, ou quase 75.000 toneladas por ano, desde 2000.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.