
A família Dornauf da Tasmânia, Austrália, será a primeira produtora comercial de leite a instalar a ordenha. Hoje, a família conta com mais de 1100 vacas, em três fazendas. O maquinário será desenvolvido durante os próximos 2-3 anos em uma das propriedades de 500 a 600 cabeças em um sistema voluntário de tráfego. "Nós vemos esta tecnologia como sendo vital para o futuro da indústria de laticínios, e estamos animados com nosso envolvimento no início dessa revolução. Vemos este movimento de ordenha automatizada em larga escala como um marco fundamental no desenvolvimento do nosso negócio", disse Chris Dornauf.
"Investimos na AMRTM porque queremos gerir a nossa fazenda em uma maneira que nos permite focar no desempenho das vacas, em vez da tarefa de ordenhá-las manualmente. Acho que este é o sistema que irá me ajudar a alcançar esse objetivo".
Veja um vídeo do sistema de ordenha rotativa automática em funcionamento.
A DeLaval está testando o AMRTM em fazendas na Suécia e na Austrália, e planeja novas vendas nesses dois países em 2011. Ela estará disponível em outros mercados selecionados, em 2012.
As informações são da DeLaval, adaptadas pela Equipe MilkPoint.