SP: presidente do Conselho de Administração da Yakult é condecorado pelo Consulado-Geral do Japão

O presidente do Conselho de Administração da Yakult do Brasil, Masahiko Sadakata, receberá a Condecoração Ordem do Sol Nascente - Raios de Ouro e Prata, no dia 6 de dezembro, em cerimônia na residência oficial do Cônsul-Geral do Japão, em São Paulo. A homenagem deve-se ao trabalho desenvolvido à frente da presidência da Yakult do Brasil (1992-2010) e da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa no Brasil (1996-1998), além de importantes serviços prestados em prol do desenvolvimento e da união entre os dois países.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 3 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

O presidente do Conselho de Administração da Yakult do Brasil, Masahiko Sadakata, recebeu a Condecoração Ordem do Sol Nascente – Raios de Ouro e Prata, na última quinta-feira, dia 6 de dezembro, em cerimônia na residência oficial do Cônsul-Geral do Japão, em São Paulo. A homenagem deve-se ao trabalho desenvolvido à frente da presidência da Yakult do Brasil (1992-2010) e da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa no Brasil (1996-1998), além de importantes serviços prestados em prol do desenvolvimento e da união entre os dois países. 
 
Figura 1
 
O executivo também recebeu a condecoração em cerimônia realizada no Ministério das Relações Exteriores do Japão, em Tóquio, ao lado de outros 800 homenageados. “Estou muito feliz com a honraria neste ano tão importante, em que comemoramos os 110 anos da Imigração Japonesa, os 50 anos da Yakult no Brasil e a despedida do Imperador Akihito do trono do Japão. Não haveria um ano mais significativo para eu receber essa homenagem. Dedico esta comenda a todos os colaboradores da empresa e a todas as comerciantes autônomas (Yakult Ladies) que nos ajudaram a construir essa história. Este prêmio é para eles”, ressalta o presidente.
 
Masahiko Sadakata chegou ao Brasil em 1966 para dar início às obras de implantação da filial brasileira da Yakult – a primeira fora da Ásia e a terceira da Yakult no mundo – com outros três imigrantes. O executivo foi um dos responsáveis pela escolha do terreno e pela construção da primeira fábrica, em São Bernardo do Campo, atuou em diferentes áreas e esteve à frente da presidência da filial brasileira por 18 anos.  
 
O presidente, que está no Brasil há 52 anos, também ajudou a dar início à venda porta a porta do Leite Fermentado Yakult e a preparar as primeiras comerciantes autônomas. “Chegamos aqui com a responsabilidade de implantar a fábrica e consolidar a marca Yakult fora da Ásia, e tenho muito orgulho de ter acompanhado e colaborado com o crescimento da empresa ao longo desses 50 anos de Brasil”, afirma.  
 
Na Câmara de Comércio e Indústria Japonesa no Brasil, Masahiko Sadakata colaborou enormemente para o fomento do intercâmbio entre Japão e Brasil, ao ajudar a resolver diversas questões relativas às diferenças do sistema jurídico e dos hábitos comerciais entre os dois países. Durante sua gestão também houve um importante suporte para a expansão e elevação da imagem das indústrias japonesas no Brasil. “A meta da entidade era trabalhar para a vinda de empresas japonesas para o País, além de estimular empreeendedores japoneses a instalar as sedes de novas empresas aqui. Hoje, são mais de 300 empresas japonesas no Brasil na área da indústria e do comércio”, destaca.   
 
Além disso, Masahiko Sadakata contribuiu para projetos que visavam o avanço das relações nipo-brasileiras, auxiliando, por exemplo, nos custos de transporte para o envio de um bonde doado pela Prefeitura de Nagasaki à cidade de Santos, em 2016, em comemoração aos 108 anos da Imigração Japonesa. O veículo, que integra a frota turística conhecida como ‘Museu Vivo Internacional de Bondes’, chegou à cidade depois de uma complexa operação de logística e de documentação. 
 
O presidente do Conselho de Administração da Yakult também foi o idealizador da construção do Centro de Treinamento/Academia de Beisebol Yakult, em Ibiúna, no interior de São Paulo. Considerado o melhor estádio de beisebol da América Latina, o CT ocupa 242 mil metros quadrados de área total, comporta 3 mil pessoas e possui três campos oficiais, salas de musculação, de fisioterapia e de treinamentos, alojamento para 50 atletas, apartamentos para atletas internos e técnicos, piscina, quadras poliesportivas e estacionamento para mil carros. “Trabalhamos para estimular os jovens a gostarem de jogar beisebol e temos muito orgulho de dizer que mais de 100 atletas já saíram do CT para seguir carreira como profissionais em times do Japão e dos Estados Unidos”, comemora
 
As informações são da Assessoria de Imprensa da Yakult.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Nilson Ferreira
NILSON FERREIRA

NOVA IGUAÇU - RIO DE JANEIRO

EM 03/04/2021

Meu diretor da yakult rio de janeiro em 1973 quando lá trabalhei.
Parabéns.
Qual a sua dúvida hoje?