Presidente da Cooprata comenta ações da cooperativa

Durante os dias 13 a 16 de maio, em Prata/MG, foi realizada a 4ª Semana Agropecuária, organizada pela Cooprata (Cooperativa dos Produtores Rurais de Prata). O evento, além de leilões de animas e vendas de produtos, ofereceu palestras e oficinas sobre o mercado de leite para produtores rurais do município e região.<br><br>Confira o vídeo da entrevista com Adelino José Pereira Neto, presidente da Cooprata.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Durante os dias 13 a 16 de maio, em Prata/MG, foi realizada a 4ª Semana Agropecuária, organizada pela Cooprata (Cooperativa dos Produtores Rurais de Prata). O evento, além de leilões de animas e vendas de produtos, ofereceu palestras e oficinas sobre o mercado de leite para produtores rurais do município e região.

De acordo com o presidente da Cooprata, Adelino José Pereira Neto, os produtores precisam estar por dentro do mundo dos negócios. "Apresentar as novidades da pecuária, integrando os produtores rurais e dando a eles a oportunidade de compartilhar experiências, através de palestras, é um dos nossos objetivos, pois muitas são as dificuldades que os produtores encontram para desenvolver projetos, estratégias de vendas e negociações", explica Adelino.

Ainda de acordo com o presidente da Cooprata, a semana agropecuária vem ganhando, a cada ano, mais visibilidade no Triângulo Mineiro. "Nossa intenção é crescer ainda mais, pois a semana de agronegócios gera bons resultados para o setor", comenta Adelino.

No evento, o diretor da AgriPoint e coordenador do MilkPoint, Marcelo Pereira de Carvalho, conversou com o presidente da Cooprata. Na entrevista, Adelino Pereira falou da forma de atuação da cooperativa e do sucesso baseado na proximidade com os produtores. Confira o vídeo da entrevista, abaixo:

Entrevista com Adelino José Pereira Neto



Destaques da entrevista

"Nosso sucesso está voltado à proximidade que temos com o produtor, nós prestamos um serviço diferenciado. Enquanto muitas empresas optam por manterem-se distantes, a Cooprata tem feito o contrário, nós estamos muito envolvidos na redução dos custos de produção para o produtor".

"Nos últimos 5 anos estamos crescendo de maneira bastante significativa, variando de 10 a 15% ao ano, enquanto muitas co-irmãs vem perdendo volume".

Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

ADAIR
ADAIR

FRUTAL - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 20/05/2010

Parabens a todos aqueles quevem durante anos dando exemplo atraves da cooprata do verdadeiro cooperativismo
Qual a sua dúvida hoje?