Preços do leite se mantêm estáveis na UE

Os preços do leite cru na União Europeia (UE) em abril permaneceram no mesmo nível do mês anterior: 34,3 centavos de euro (38,58 centavos de dólar) por quilo. Esse preço é 5,6% superior à média de abril nos últimos 5 anos. Em comparação com a média de 5 anos, os preços do leite melhoraram em 23 Estados-Membros.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

Os preços do leite cru na União Europeia (UE) em abril permaneceram no mesmo nível do mês anterior: 34,3 centavos de euro (38,58 centavos de dólar) por quilo. Esse preço é 5,6% superior à média de abril nos últimos 5 anos. Em comparação com a média de cinco anos, os preços do leite melhoraram em 23 Estados-Membros.

Continua depois da publicidade

Os maiores aumentos nos preços acima da média de 5 anos foram registrados em na Lituânia (+16%), Letônia (+14%), República Tcheca (+13%), França e Eslovênia (+11%). Apenas em cinco Estados-Membros, os preços do leite seriam agora mais baixos do que nos últimos anos: Portugal, Grécia, Finlândia, Dinamarca e Reino Unido.

As estimativas dos Estados-Membros apontam para uma leve diminuição dos preços em maio em relação a abril.

O preço do leite cru em abril aumentou 6,4% nos EUA e diminuiu 3,7% na Nova Zelândia, em relação ao mês anterior (preços expressos em centavos de Euro/kg).

Em 06/06/19 - 1 Euro = US$ 1,12503
0,88887 Euro = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)

As informações são do European Milk Market Observatory, publicadas pelo Observatório da Cadeia Láctea Argentina.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?