O preço do leite longa vida no varejo, no mês de março, apresentou aumento em todas as regiões do país, segundo pesquisa realizada pela GfK, importante empresa de pesquisa de mercado no país e no mundo.
De acordo com a análise, o leite longa vida teve alta de 10,51% no mês de março em relação a fevereiro de 2010. Na variação acumulada dos últimos 12 meses, o aumento foi de 13%. Apesar da expressiva alta, os índices, no entanto, não chegam ao patamar de maio de 2009, quando o crescimento acumulado foi de 14,31%.
A região Centro Oeste apresentou a maior alta no preço, de 12,52%. A região Sul teve a segunda maior alta, 10,77%, puxada pelo aumento expressivo registrado no Estado de Santa Catarina, de 19,86%. Brasília (DF) foi a cidade onde houve maior aumento no valor do produto, 18,19%, seguida de Fortaleza (CE), 18,06%, e de Natal (RN), 15,37%. Na Grande Vitória (ES) e em Cuiabá (MT), no entanto, não houve oscilação de preço. E em Salvador (BA) e Maceió (AL) houve queda de 5,6% e 1,35%, respectivamente.
As informações são da Agência Investimentos e Notícias, resumidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Preço do longa vida no varejo sobe 10,5% em março
O preço do leite longa vida no varejo, no mês de março, apresentou aumento em todas as regiões do país, segundo pesquisa realizada pela GfK, importante empresa de pesquisa de mercado no país e no mundo. De acordo com a análise, o leite longa vida teve alta de 10,51% no mês de março em relação a fevereiro de 2010. Na variação acumulada dos últimos 12 meses, o aumento foi de 13%.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.