PR: Programa Leite das Crianças torna-se obrigatório

A Assembleia Legislativa aprovou ontem (18) o projeto que determinou que o Programa Leite das Crianças fosse constitucionalmente obrigatório no Paraná, segundo anúncio do responsável pela elaboração do mesmo, quando secretário de Agricultura e do Abastecimento e hoje Governador do Estado, Orlando Pessuti. "Vamos agora estender o leite pasteurizado, em substituição ao leite em pó para as nossas escolas públicas, hospitais, centro de socialização educacional e penitenciárias", disse o governador.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

A Assembleia Legislativa aprovou ontem (18) o projeto que determinou que o Programa Leite das Crianças - que no último sábado (15) comemorou 7 anos-, fosse constitucionalmente obrigatório no Paraná, segundo anuncio do responsável pela elaboração do mesmo, quando secretário de Agricultura e do Abastecimento e hoje Governador do Estado, Orlando Pessuti.

Pessuti anunciou que, em decorrência de todo o trabalho bem-sucedido realizado até o momento pelo Leite das Crianças, o Governo vai instituir um novo programa no Estado, o Leite do Paraná. "Vamos agora estender o leite pasteurizado, em substituição ao leite em pó para as nossas escolas públicas, hospitais, centro de socialização educacional e penitenciárias", disse o governador.

Para o secretário de Agricultura e do Abastecimento, Erickson Chandoa, o sucesso desta ação de governo se deve não só ao alcance social que ela representa, como também na re-estruturação e equilíbrio da cadeia leiteira que o programa criou no Estado. Segundo ele, o Leite das Crianças foi decisivo para o combate à desnutrição e a melhoria da alimentação de milhares de crianças pobres no Paraná.

"Mas também economicamente foi importante para a bacia leiteira do Estado, que voltou a ter a sua real importância no setor agropecuário paranaense", afirmou Chandoa. Ele também destacou a participação de outros setores do governo neste processo. O secretário ressaltou o trabalho conjunto realizado com as prefeituras municipais, produtores, cooperativas e laticínios. "Temos hoje um grande envolvimento destes agentes. São 13 mil produtores que fornecem o leite para o programa, que é processado e distribuído por 68 laticínios no Estado", diz Erickson Chandoa.

As informações são da Agência Estadual de Notícias do Paraná, resumidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Fernando Melgaço
FERNANDO MELGAÇO

GOIÂNIA - GOIÁS - MÍDIA ESPECIALIZADA/IMPRENSA

EM 19/05/2010

Quero na oportunidade,cumprimentar o Exmo. Sr.Governador e ex-secretário da Agricultura, Orlando Pessuti pelo projeto de lei,tornando obrigatório a distrituição de leite para as crianças pobres do Paraná e pela ampliação do programa para escolas públicas, hospitais, centro de socialização educacional e penitenciária.
Prgramas como esse do Paraná precisa ser estendido, se possível a todos os Estados do País.
Imaginem só, os grandes benefícios que seriam obtidos: melhoria da nutrição de quase todas as crianças carentes do País, além do grande impulso para a pecuária leiteira e indústrias de processamentos.
Fica aqui este meu sonho, que espero ver um dia tornar-se realidade.
Deixo ao terminar, aquela frase de sempre "leite, o mais nobre dos alimentos".
Atenciosamente,
Fernando Melgaço.
Qual a sua dúvida hoje?