PR: Programa do Leite agora é lei estadual

Os próximos governadores do Paraná serão obrigados a manter o programa Leite das Crianças, que prevê a distribuição gratuita pelo Executivo de leite integral para crianças de 6 a 36 meses de idade. O projeto foi sancionado pelo governador Roberto Requião (PMDB) e agora é lei estadual (n.º 16.385).

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 8
Ícone para curtir artigo 0

Os próximos governadores do Paraná serão obrigados a manter o programa Leite das Crianças, que prevê a distribuição gratuita pelo Executivo de leite integral para crianças de 6 a 36 meses de idade. O projeto foi sancionado pelo governador Roberto Requião (PMDB) e agora é lei estadual (n.º 16.385).

Pela nova lei, o programa Leite das Crianças deve continuar distribuindo dois litros de leite a cada família com renda média de até meio salário mínimo regional per capita.

O autor do projeto, Neivo Be­­­raldin (PDT), diz que o programa já atende 160 mil pessoas por mês e não pode parar com o fim do mandato de Requião. "Se não olharmos para essa gente mais pobre que precisa de um litro de leite, para que serve o Estado? Se faltar leite, as mães não têm onde pedir socorro", justificou.

A proposta vem na esteira de um pa­­­cote de medidas do governo e dos próprios deputados que constitucionalizam outros programas em andamento no estado, como o Luz Fraterna da Copel e a tarifa so­­­cial da Sanepar.

As informações são da Gazeta do Povo/PR, adaptadas e resumidas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 8
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Guilherme Resende de Oliveira
GUILHERME RESENDE DE OLIVEIRA

LUZ - MINAS GERAIS

EM 08/03/2010

Bem que poderiam fazer o mesmo em todos os Estados do nosso país. Tenho certeza que ficamos todos felizes por essa ótima notícia. Parabéns ao Estado do Paraná que mais uma vez é motivo de exemplo para todos nós.
Parabéns aos idealizadores do Projeto.
Att,
Guilherme Resende de Oliveira.
Adalberto Vuolo Junior
ADALBERTO VUOLO JUNIOR

ESPÍRITO SANTO DO PINHAL - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 07/03/2010

Este Programa já existe no Estado de São Paulo a tempos , è um projeto nobre , estimula e fortalece a produção e os pequenos laticínios nas regiões assistidas , é preciso tambem , o poder legislativo trabalhar no projeto de que seja dado a preferencia de uso do leite pasteurizado junto às merendas escolares , pois existe regiões produtoras onde ocorre produção e beneficiamento de leite pasteurizado mas as prefeituras consomem leite em pó , na maioria das vezes importados , este produto nunca irá se equiparar ao leite fresco pasteurizado , seria de grande valia para todos , principalmente para as crianças assistidas .
osmar u. carvalho
OSMAR U. CARVALHO

TEÓFILO OTONI - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 05/03/2010



Parabens deputado Neivo Beraldini . Parabens Paraná.

Faço votos que outros Estados sigam o seu exemplo .

Seria ótimo se, em meu Estado Minas Gerais, fizesse a distribuição do leite

pasteurizado para as crianças até 06 anos e para alunos das 04 séries do 1o.grau
Enaldo Oliveira Carvalho
ENALDO OLIVEIRA CARVALHO

JATAÍ - GOIÁS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 04/03/2010

Parabéns aos paranaenses por esta iniciativa. Afinal toda sociedade é beneficiada, haja visto a grande importância do leite como alimento. Sendo também o setor produtivo beneficiado. Raramente vemos ações desta natureza por parte de nossos políticos e administradores.
Que outros estados sigam o exemplo do Paraná.
Carol Machuca
CAROL MACHUCA

CURITIBA - PARANÁ - INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS

EM 02/03/2010

Sr. Adriano

Como Técnica participante deste Programa, informo que cada criança cadastrada no Programa Leite das Crianças (6 a 36 meses de idade, quando a família tem renda per capta de até meio salário mínimo regional) recebe 1 litro de leite pasteurizado enriquecido por dia (nos 7 dias da semana), e não 2 litros por família como foi informado na reportagem.
Fernando Melgaço
FERNANDO MELGAÇO

GOIÂNIA - GOIÁS - MÍDIA ESPECIALIZADA/IMPRENSA

EM 01/03/2010

Quero aqui parabenizar ao Exmo. Sr. Neivo Beraldin,deputado estadual do Paraná,pelo projeto de lei de sua autoria,sobre o programa Leite das Crianças.Programas assim,deveriam ser tornados leis em todos os Estados onde já existem,para que não sofram soluções de continuidade com as mudanças de governadores.Sendo o leite o alimento mais nobre que existe,não poderá faltar na alimentação das crianças,mormente das mais pobres e mais subnutridas.
Atenciosamente,
Fernando Melgaço.
adriano carvalho rodrigues
ADRIANO CARVALHO RODRIGUES

ÁGUA BOA - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 01/03/2010

Merece total parabens o fundador e o executor deste projeto. Acho apenas que a quantidade global de dois litros por familia seja insuficiente, algumas deveriam receber mais.
Carol Machuca
CAROL MACHUCA

CURITIBA - PARANÁ - INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS

EM 26/02/2010

Acrescentando uma informação à notícia: O leite do Programa Leite das Crianças é pasteurizado integral ou padronizado, homogeneizado ou não, e enriquecido com vitaminas A e D e Ferro.
Qual a sua dúvida hoje?