PR aprimora "Leite das Crianças" e prevê ampliação
A Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral do Estado está auxiliando os técnicos do "Leite das Crianças" na execução do programa em todos os municípios do Paraná. O coordenador estadual do programa, Osmar Buzinhani, revelou a intenção do governo de ampliar de 69 milhões para 72 milhões de litros o volume de distribuição de leite no Paraná em 2010.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
"O programa está caminhando muito bem no Paraná. Nós constatamos, porém, que poderíamos colaborar com o seu aprimoramento no Estado. Foi o que fizemos, na intenção de melhorar a comunicação entre os Comitês Gestores, escolas, famílias beneficiadas e as usinas que abastecem o leite", afirmou Lopes.
Da reunião também participou o coordenador estadual do programa, Osmar Buzinhani, que revelou a intenção do governador Orlando Pessuti de ampliar de 69 milhões para 72 milhões de litros o volume de distribuição de leite no Paraná em 2010.
Lei estadual
O Leite das Crianças é, desde 22 de abril deste ano, lei Estadual. A Lei foi sancionada pelo governador Orlando Pessuti em reconhecimento à importância do programa para o Paraná.
Nos seus sete anos de existência, o Leite das Crianças atendeu a 1,2 milhão de crianças em 2,4 mil pontos de distribuição espalhados pelos 399 municípios do Estado. O programa foi criado em 2003 para diminuir a desnutrição infantil e incentivar o desenvolvimento da bacia leiteira do Paraná.
As informações são da Agência Estadual de Notícias/PR, adaptadas e resumdias pela Equipe MilkPoint.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

ALEGRE - ESPÍRITO SANTO - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 09/08/2010

GOIÂNIA - GOIÁS - MÍDIA ESPECIALIZADA/IMPRENSA
EM 04/08/2010
Seria muito bom se todos os Estados Brasileiros tivessem programas como esses.Ganhariam as crianças,principalmente as mais carentes;ganhariam os produtores de leite;ganhariam os próprios governos com a redução dos gastos em saúde pública,porque crianças bem alimentadas dificilmente adoecem,principalmente quando recebem alimento tão completo quanto o leite.Até as escolas públicas ganhariam,porque crianças bem nutridas são mais inteligentes.
Parabenizo mais uma vez todas as autoridades envolvidas nesse belíssimo Programa do Leite das Crianças,em especial o governador Orlando Pessuti pela lei já em vigor para manutenção desse programa pelos futuros governadores.
Atenciosamente,
Fernando Melgaço.

CURITIBA - PARANÁ - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
EM 04/08/2010
Problemas podem ocorrer, mas é melhor ter um sistema de fornecimento que necessita de alguns ajustes, do que não tê-lo.
O leite como alimento, é de fundamental importância para a nutrição do ser-humano, para as crianças desempenha papel fundamental, como fonte de cálcio, proteínas, aminoácidos e fortalece o sistema imunológico.
O programa do Paraná, deve servir de exemplo para todos os outros estados do País, que ainda não possuem tal procedimento, e ser implantado em escala nacional.
Será bom para a população, indústrias de laticínios e produtores de leite.
Leonardo Faquini
Técnico em Laticínios - Administrador de Empresas