O estudo também aponta que os varejistas norte-americanos trabalham para igualar suas ofertas de alimentos frescos com as dos estabelecimentos tradicionais de food service. Isso acontece porque, cada vez mais, os supermercados são frequentados por consumidores interessados em comida para viagem. A refeição que antes era comprada apenas em restaurantes, agora é procurada nas lojas do autosserviço.
O estudo, intitulado “Clarity and Microwaveability Drive Demand with Both Buyers and Sellers”, explora a preferência de embalagens para entender melhor o apelo da solução de polipropileno NX™ UltraClear™, da Milliken.
Confira os principais resultados da pesquisa feita com consumidores dos Estados Unidos:
- 65% preferem embalagens transparentes;
- 8 em cada 10 preferem embalagens transparentes que possam ir ao microondas;
- 59% pagariam até US$ 0,15 a mais por embalagens transparentes;
- 61% pagariam até US$ 0,15 a mais por embalagens transparentes que possam ser levadas ao microondas.
As informações são do SA Varejo.