EUA: planta de queijo e soro de leite será construída em Michigan

A Glanbia Nutritionals, a Dairy Farmers of America (DFA) e a Select Milk Producers revelaram planos para criar uma nova unidade de produção de queijo e soro de leite no valor de US $ 470 milhões nos EUA.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Glanbia Nutritionals, a Dairy Farmers of America (DFA) e a Select Milk Producers revelaram planos para criar uma nova unidade de produção de queijo e soro de leite no valor de US$ 470 milhões nos EUA.

Continua depois da publicidade

Localizado em St. Johns, Michigan, o local processará 3,63 milhões de quilos de leite por dia em uma variedade de produtos de queijo e soro para os mercados dos EUA e internacional, empregando aproximadamente 250 funcionários na produção. As três empresas também anunciaram que foi alcançado um acordo com a Proliant Dairy Ingredients, para processar o permeado de soro do leite. A Proliant investirá US$ 85 milhões em uma instalação adjacente, criando até 38 empregos.

Os parceiros acrescentaram que a planta em St. Johns atende aos principais critérios de seleção em termos de localização estratégica em relação à oferta de leite, fortes conexões de transporte, um ambiente de negócios positivo e disponibilidade de mão de obra.

Continua depois da publicidade

A Glanbia, a DFA e a Select colaboraram com as autoridades estaduais para tratar de questões como custo, infraestrutura e planejamento, a fim de finalizar a decisão.

De acordo com o CEO da Glanbia Nutritionals, Brian Phelan, a finalização do local ideal é um passo crítico na jornada para entregar uma nova e ultramoderna fábrica de laticínios em Michigan. “Queremos agradecer às autoridades estaduais e municipais por seu apoio contínuo à medida que avançamos para iniciar a construção o mais rápido possível”.

"A construção desta fábrica em St. Johns não apenas atenderá a uma necessidade crescente da indústria por capacidade de fabricação de Michigan, mas também agregará valor e apoiará nossas famílias de fazendas locais nesta área", acrescentou o diretor financeiro da DFA, Greg Wickham. Espera-se que a instalação seja finalizada no quarto trimestre de 2020. Vale destacar que no ano passado, a DFA inaugurou uma nova fábrica de ingredientes lácteos localizada no Kansas, com o objetivo de atender a demanda por seus produtos nos EUA e no mundo.

 As informações são do Dairy Reporter, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?