A Glanbia Nutritionals, a Dairy Farmers of America (DFA) e a Select Milk Producers revelaram planos para criar uma nova unidade de produção de queijo e soro de leite no valor de US$ 470 milhões nos EUA.
Localizado em St. Johns, Michigan, o local processará 3,63 milhões de quilos de leite por dia em uma variedade de produtos de queijo e soro para os mercados dos EUA e internacional, empregando aproximadamente 250 funcionários na produção. As três empresas também anunciaram que foi alcançado um acordo com a Proliant Dairy Ingredients, para processar o permeado de soro do leite. A Proliant investirá US$ 85 milhões em uma instalação adjacente, criando até 38 empregos.
Os parceiros acrescentaram que a planta em St. Johns atende aos principais critérios de seleção em termos de localização estratégica em relação à oferta de leite, fortes conexões de transporte, um ambiente de negócios positivo e disponibilidade de mão de obra.
A Glanbia, a DFA e a Select colaboraram com as autoridades estaduais para tratar de questões como custo, infraestrutura e planejamento, a fim de finalizar a decisão.
De acordo com o CEO da Glanbia Nutritionals, Brian Phelan, a finalização do local ideal é um passo crítico na jornada para entregar uma nova e ultramoderna fábrica de laticínios em Michigan. “Queremos agradecer às autoridades estaduais e municipais por seu apoio contínuo à medida que avançamos para iniciar a construção o mais rápido possível”.
"A construção desta fábrica em St. Johns não apenas atenderá a uma necessidade crescente da indústria por capacidade de fabricação de Michigan, mas também agregará valor e apoiará nossas famílias de fazendas locais nesta área", acrescentou o diretor financeiro da DFA, Greg Wickham. Espera-se que a instalação seja finalizada no quarto trimestre de 2020. Vale destacar que no ano passado, a DFA inaugurou uma nova fábrica de ingredientes lácteos localizada no Kansas, com o objetivo de atender a demanda por seus produtos nos EUA e no mundo.
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.