Parte dos créditos gerados desde 2004, quando o governo baixou uma lei isentando a venda de leite "in natura" da cobrança de PIS e Cofins, deve ser finalmente liberada às indústrias, informou a Folha de São Paulo.
De acordo com a matéria publicada, o governo prepara um pacote, que pode ser aprovado ainda este mês, para liberar pelo menos parte do bilhão de créditos contingenciados, que poderia ser usado no abatimento do Imposto de Renda pelas empresas.
A Folha apurou que o Ministério da Fazenda já definiu as regras para que todas as empresas desse ramo possam recuperar créditos junto ao fisco gerados na comercialização do leite "in natura", as quais também valerão para as cooperativas, que anteriormente estavam fora desse jogo.
Liberação dos Recursos: Os créditos acumulados até 2009 poderão ser compensados a partir da publicação da lei. Já aqueles gerados a partir de 2010 serão pagos em intervalos de cinco anos.
Acesse as matérias abaixo para maiores informações:
Ministério da Fazenda concede benefício fiscal sobre PIS e Cofins para lácteos
Entenda quais são as modificações propostas para o PIS/COFINS no setor lácteo
As informações são da Folha de São Paulo, resumidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint
Pis e Cofins: Acordo que liberará crédito para a indústria deve sair ainda neste mês
Parte dos créditos gerados desde 2004, quando o governo baixou uma lei isentando a venda de leite "in natura" da cobrança de PIS e Cofins, deve ser finalmente liberada às indústrias, informou a Folha de São Paulo. De acordo com a matéria publicada, o governo prepara um pacote, que pode ser aprovado ainda este mês, para liberar pelo menos [...]
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

SIDNEY LACERDA MARCELINO DO CARMO
BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 21/02/2014
Prezados,
As rações também deveriam ter isenção de PIS e COFINS.
Grato
As rações também deveriam ter isenção de PIS e COFINS.
Grato