Piracanjuba inaugurará fábrica em Santa Catarina

Com investimentos de R$ 35 milhões, unidade tem capacidade inicial de produção de 450 mil litros/dia e alcançará 1,2 milhões de litros até 2015.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 8
Ícone para curtir artigo 0

A cidade de Maravilha, em Santa Catarina, vai contar com uma das maiores indústrias de laticínios do Sul do Brasil. No dia 24 de setembro será inaugurada a fábrica da Piracanjuba, com investimentos na ordem de R$ 35 milhões. É a primeira unidade fabril da empresa fora do Estado de Goiás, que, inicialmente, vai ter capacidade de produção de 450 mil litros/dia. A previsão é de que, até 2015, esse número chegue a 1,2 milhões de litros.

"Escolhemos estrategicamente o Estado de Santa Catarina, que hoje conta com a produção de seis milhões de litros de leite diários, sendo o quinto maior produtor do Brasil. Além disso, a cidade de Maravilha dispõe de toda infraestrutura necessária para a construção de uma grande indústria", destaca o diretor da empresa, Marcos Helou.

A indústria vai produzir, na primeira fase, leite longa vida e, posteriormente, creme de leite, bebida láctea (achocolatado) e leite em pó, que serão destinados ao abastecimento das regiões Sul e Sudeste do Brasil. "A Piracanjuba cresce consideravelmente em todo país. Entretanto, a unidade fabril de Bela Vista, em Goiás, não consegue atender bem essas regiões, por questões logísticas. Com a nova fábrica, expandiremos a área de atuação da empresa", enfatiza Helou.

A fábrica de Maravilha representará, em 2011, 8% do faturamento total do Laticinios Bela Vista, detentor da marca Piracanjuba. "Em 2012, quando a primeira etapa atingir a capacidade máxima de produção, passará a representar cerca de 20% do faturamento da empresa", revela o diretor.

Vale destacar que os equipamentos utilizados para processamento de leite são de última geração. "Trouxemos o que há de mais moderno no mercado para termos o máximo de eficiência produtiva possível", finaliza o diretor.

A matéria é de Juliana Morato, da Link Comunicação Empresarial.
Ícone para ver comentários 8
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Juliéli Melise Renz
JULIÉLI MELISE RENZ

MONDAÍ - SANTA CATARINA

EM 20/09/2011

Na verdade  gostei da ideia de ter mais uma nova laticínios se instalando próximo daqui,  gerando concorrência e também novas fontes de renda. O Estado de SC tem muito campo a crescer ainda no ramo de produção de leite, e para isso sera preciso muito esforço de alguns bem como novos investimentos, incentivos quando a padronização do nosso produto leite para que o mesmo estege num futuro próximo dentro de padrão para consumo  não só regional mas sim também nacional e quem sabe internacional. Toda empresa tem um parâmetro de pagamento para seus fornecedores, onde são avaliados os critérios que a empresa propõem e expõem ao fornecedor como sendo importante no julgamento do valor que é destinado a cada fornecedor.



Acadêmica: Tecnóloga em Alimentos

José Apareccido dos Santos
JOSÉ APARECCIDO DOS SANTOS

PIRACANJUBA - GOIÁS - ESTUDANTE

EM 19/09/2011

 Conto com a concretização da abertura filial TIROL, desde que não seja somente um posto de recepção de leite, e sim uma agregadora de valores da nossa matéria-prima, mão-obra e temos grande potencial para aumentar a produção leiteira do municipio de Piracanjuba e há espaços para outras empresas volta para segmentos de lactos,onde influenciará no preço pago ao produtor aqui em Piracanjuba.
José Apareccido dos Santos
JOSÉ APARECCIDO DOS SANTOS

PIRACANJUBA - GOIÁS - ESTUDANTE

EM 17/09/2011

É com muita alegria que vejo o poder de alavancagem do laticinios Piracanjuba, uma empresa que nasceu pequena em Piracanjuba e esta se projetando em destaque  no cenário nacional. Por favor sr. Cesar Helou, valorize cada vez mais o seu produtor de leite, pois ele é a base principal de um laticinio. Ele deve fazer parte desse sucesso juntos, daí tornarão um monte de varas inquebravéis ou elos muito fortes.


Sucessos.....
Clemente da Silva
CLEMENTE DA SILVA

CAMPINAS - SÃO PAULO

EM 17/09/2011

Sinceramente, não dá para entender nais nada no setor de captação e industrialização do leite. Tudo isso está me cheirando a vantagens oferecidas por gestores municipais e mãozinhas do "BNDES" por de tras, para que uma industria goiana, deixe o grande estado de Goiás, para se enfiar lá no oeste Catarinense. Sem querer despretigiar meu querido estado de Santa Catarina, não dá para comparar. Santa Catarina, além de ser significativamente menor em extensão, não tem a aptidão leiteira que tem Goiás, além de que, lá já estão: Aurora, BRF, Tirol, Três gigantes do setor, entre mais de uma dezena de menores que atuam no estado. Eu conheço muito bem os produtos da marca Piracanjuba e apesar de abominar o tal "Leite Longa Vida", sempre que o encontro nos sepermercados é o que eu levo para minha casa, pela qualidade que sei ser das melhores. Mas, daí até uma empresa deste quilate deixar um polo produtor de leite como é o estado de Goiás inteiro, não dá para engolir. Vai fazer o que, em Santa Catarina? Porque, não foi para o Sudoeste de Goiás?
welder moreira neves
WELDER MOREIRA NEVES

SÃO LUÍS DE MONTES BELOS - GOIÁS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 16/09/2011

Durante uma visita que minha turma do Curso Superior de Tecnologia em Laticínios da UEG, realizada no Laticínios Piracanjuba de Bela Vista de Goiás foi possivel notar os rigorosos padrões de Qualidade da empresa.
Neif Uba
NEIF UBA

SERITINGA - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 15/09/2011

Para quem conhece, a marca Piracanjuba é sinônimo de qualidade e segurança alimentar.


Tive o prazer de conhecer a empresa como estagiário e sei como é rigoroso o sistema de Controle de Qualidade dos produtos.


A unidade fabril localizada na cidade de Bela Vista de Goiás possui uma estrutura invejável. Além disso a empresa conta com profissionais de alto nível, o que reflete diretamente no sucesso da marca.


Parabéns para empresa e seus líderes que fazem da Piracanjuba uma das maiores marcas de lácteos do país.
jeferson piroli
JEFERSON PIROLI

VIDEIRA - SANTA CATARINA - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 15/09/2011

Parabéns pelo investimento em nossa região e Estado de Santa Catarina, precisamos mostrar o potencial de nossa bacia leiteira que vem crescendo a cada dia, desejo muito sucesso a empresa.
Iron Borges Feitosa
IRON BORGES FEITOSA

PIRACANJUBA - GOIÁS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 15/09/2011

Que pena, paga mau fornecedor de dois km de distancia da fabrica de belavista e esta expandindo para outro estado, cuidado pessoal do sul.
Qual a sua dúvida hoje?