ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Pesquisa irlandesa aponta que consumo de cheddar não resulta em elevados níveis de colesterol

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 21/09/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

Uma pesquisa conduzida por cientistas do Food for Health Ireland (FHI) na University College Dublin, descobriu que quando o queijo cheddar irlandês com gordura integral foi consumido por seis semanas, não elevou os níveis de colesterol no sangue das pessoas participantes.

Este resultado foi identificado em comparação com grupos que comeram queijo sem gordura ou manteiga com adição de proteína e cálcio. O estudo foi publicado no American Journal of Clinical Nutrition.

O objetivo do estudo foi testar o efeito da gordura láctea consumida em diferentes formas. Durante o estudo, 127 participantes com níveis elevados de colesterol receberam:

(a) queijo cheddar com gordura integral (que inclui naturalmente proteína e cálcio);
(b) queijo magro com manteiga - para obter a mesma quantidade de gordura encontrado no queijo com gordura total (grupo a) ou;
(c) manteiga acrescida de fontes separadas de proteína e cálcio em quantidades equivalentes àquelas encontradas no queijo cheddar.

Resultados

O grupo (a) teve uma queda significativamente maior (-0,52 mmol / L [0,6 SD]) no colesterol total comparado ao grupo (c) (-0,15 mmol / L [0,64 SD]), com o grupo (b) ficando entre os dois grupos (-0,36 mmol / L [0,55 DP]).

Como o queijo é rico em gordura saturada, o consumo tem sido alvo de redução em pessoas com problemas de colesterol. Normalmente, quando diagnosticado com alto colesterol LDL, um indivíduo é frequentemente instruído a reduzir o consumo de alimentos ricos em gordura saturada, como o queijo.

Emma Feeney, principal pesquisadora que conduziu a pesquisa, disse: “nossos próximos passos explorarão as quantidades ideais de queijo necessárias para gerar esses resultados”.

O CEO do FHI, Jens Bleiel, acrescentou: “este é um ótimo resultado para o queijo como um produto alimentício saudável. Isso tem potencial para impactar a saúde pública e recomendações baseadas em alimentos no futuro. Ele oferece a oportunidade de trazer de volta o queijo no menu para aqueles que foram orientados a não comê-lo, devido aos seus níveis elevados de colesterol.

"O FHI continuará a fazer pesquisas para entender os benefícios de saúde dos ingredientes lácteos e outros produtos lácteos para a saúde pública e o bem-estar".

As informações são do Dairy Reporter, resumidas e traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures