PepsiCo lança 1º produto orgânico da empresa no país

A PepsiCo, fabricante mundial de alimentos e bebidas, lança Toddy Orgânico, primeiro produto orgânico da empresa no Brasil. O produto, segundo a empresa, foi idealizado desde a matéria-prima até o rótulo com base no compromisso da companhia, "Por um amanhã melhor que hoje".

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

A PepsiCo, fabricante mundial de alimentos e bebidas, lança Toddy Orgânico, primeiro produto orgânico da empresa no Brasil. O produto, segundo a empresa, foi idealizado desde a matéria-prima até o rótulo com base no compromisso da companhia, "Por um amanhã melhor que hoje".

Fabricado com cacau e açúcar orgânicos, de insumos brasileiros produzidos sem defensivos agrícolas, somente com adubo natural, o Toddy Orgânico conta somente com cinco ingredientes: cacau e açúcar orgânicos, extrato de malte, sal e lecitina de soja, segundo informou a companhia. A produção orgânica e os ingredientes são certificados pelo IBD - Instituto Biodinâmico. "Desenvolvemos um projeto de sustentabilidade de ponta a ponta. Contribuir para um estilo de vida mais saudável e pela preservação ambiental é trabalhar na construção de um futuro melhor para todos", afirma Carlos Ricardo, Vice-presidente de Marketing de Alimentos da PepsiCo.

O rótulo do achocolatado é reciclado, certificado pela FSC - Conselho Brasileiro de Manejo Florestal - feito parcialmente de papéis coletados pelos próprios funcionários nos escritórios da companhia.

"O processo envolve parceiros com os quais estamos muito felizes em trabalhar, e que estão comprometidos com nosso desafio de reduzir os impactos no meio ambiente. Entre eles, o Barry Callebaut, responsável pela produção do cacau orgânico; a Suzano, que recicla os papéis, e Walmart, cuja parceria acelerou o projeto que já estava em desenvolvimento na PepsiCo", comenta Carlos Ricardo. O produto estará disponível no Walmart, em todo território nacional, nos dois primeiros meses, e na sequência será disponibilizado em todo varejo brasileiro.

Figura 1


Para conhecer mais sobre o projeto e assistir ao vídeo da rede produtiva, acesse: www.toddy.com.br/organico

As informações são da assessoria da PepsiCo, adaptadas e resumidas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Raphael Amazonas Mandarino
RAPHAEL AMAZONAS MANDARINO

BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 23/01/2010

Com toda certeza que um produto organico merece espaco na prateleira do consumidor. Porem, eles lancaram algum preco sugerido junto?
Alexandre Anadrade
ALEXANDRE ANADRADE

RIBEIRÃO PIRES - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO

EM 21/01/2010

Muito interessante essa iniciativa. Os produtos de origem orgânica, são de valores inascessível a maior parte dos consumidores, chegam a custar de 3 a 10 vezes mais caros que o produto convencional. Um absurdo!!!! Tomara que essa iniciativa de uma multinacional deflacione esse mercado, que é dominado por poucos, que se escondem atrás de ideiais de "defesa do planeta", e que "pregam harmonia entre o homem e a natureza", mas que na realidade são marqueteiros e formadores de cartel. De coração, espero que essa iniciativa seja dar mais opções aos consumidores e que o acesso a esses produto não sejam tão restritos. Afinal somo filhos da mesma Terra!!!
Qual a sua dúvida hoje?