A PepsiCo, fabricante da Pepsi e de várias marcas bastante conhecidas, espera que os produtos lácteos e ingredientes mais que dobrem suas receitas na próxima década. Isso é bastante significativo, uma vez que 15 de suas marcas têm receitas anuais de mais de US$ 1 bilhão anualmente.
Durante a próxima década, o gerente geral do grupo global de nutrição da PepsiCo, Sam Lteif disse que o potencial de crescimento mundial dos produtos lácteos é maior que as duas categorias de alimentos juntas: confeitaria e alimentos resfriados processados. A razão: os lácteos se adéquam às necessidades nutricionais de todos - de crianças e adolescentes a idosos. "Os lácteos têm um enorme potencial, são incrivelmente dinâmicos e serão um importante componente da nossa estratégia global de crescimento".
Lteif garantiu principalmente que a PepsiCo não entrará no negócio de commodity de leite fluido e manteiga. A companhia está de olho nos ingredientes lácteos e no desenvolvimento de novos produtos para cobrir nichos nutricionais específicos.
"O plano da PepsiCo para novos produtos será de alimentos básicos que supram a necessidade do consumidor todos os dias e não um alimento que eles consomem de vez em quando". Esses produtos diferirão por país e por região.
O segredo, disse ele, é ter alimentos nutritivos e saudáveis que tenham um sabor agradável. "Pense nisso como uma nutrição conveniente".
Na Rússia, a PepsiCo recentemente comprou a Winn Bill Dann, que dá à companhia acesso imediato às lojas de alimentos russas. A Winn Bill Dann já oferece produtos únicos e inovadores no setor de leites fluidos, iogurte para crianças e pudins. Esses produtos têm potencial para se expandir globalmente.
A reportagem é do AgWeb, traduzida e resumida pela Equipe MilkPoint.
PepsiCo espera crescimento em lácteos
A PepsiCo espera que os produtos lácteos e ingredientes mais que dobrem suas receitas na próxima década. A razão para o investimento é porque os lácteos se adéquam às necessidades nutricionais de todos. A companhia está de olho nos ingredientes lácteos e no desenvolvimento de novos produtos para cobrir nichos nutricionais específicos.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.