É com muito pesar que informamos que na tarde de ontem, faleceu em Oriente/SP, após uma parada cardíaca, o pecuarista Nelson Pineda.
O titular da Fazenda Paredão, em Oriente/SP, era venezuelano, naturalizado brasileiro e sempre estava pronto para contribuir com o desenvolvimento da pecuária brasileira. Entusiasta do melhoramento genético, Pineda desenvolvia suas atividades em propriedades localizadas em São Paulo e Bahia, sempre esteve ligado à pesquisa e a busca por melhor eficiência e também trabalhou como diretor técnico da ABCZ.
"Conheci o Nelson em 1987, quando começamos a trocar figurinhas sobre o Melhoramento Genético do Nelore. Na época Nelson desenvolvia o PROBOV, embrião de todos os programas hoje existentes. Daí a passar a frequentar os Leilões anuais da Fazenda Paredão foi um pulo. Intenso, apaixonado, Nelson morreu deixando no BeefPoint mais uma das inúmeras entrevistas que concedeu. Ainda chocado pela notícia que acabo de receber, só o que posso fazer é transmitir à Cláudia e filhos os meus pêsames", Humberto de Freitas Tavares.
Nelson Pineda foi um grande parceiro e amigo do BeefPoint e incentivador de debates que sempre engrandeceram e ajudaram a melhorar a cadeia produtiva da carne. Abaixo veja alguns dos artigos de sua autoria publicados no BeefPoint nos últimos anos:
Agronegócio além do voto precisa de atitude
Sustentabilidade depende de nós mesmos
Onde ficou a pecuária brasileira no PAC?
A Pista de julgamento: O céu parece ser o limite
A arroba de boi gordo em 2009 vai a R$90?
A crise da carne é de preço, liquidez e confiança, mas a demanda existe
Rastreabilidade: O Brasil e seus concorrentes do Cone Sul
Pecuária 2009: entre a incerteza econômica e a instabilidade do SISBOV
Pecuária paulista e cana: uma crise anunciada
Amazônia: o segundo embate dos irlandeses
SISBOV: recuperando o passado e pensando no futuro
E falando de efeitos colaterais
O técnico da ABCZ: consultor, assessor e jurado
O avanço da cana no pasto: realidade e folclore
Bolso cheio, bolso vazio
O avanço da cana sobre o pasto
Os novos índices de desapropriação e o voto
Aftosa: não criticar, mas construir soluções
Pecuária perde Nelson Pineda
É com muito pesar que informamos que na tarde de ontem, faleceu em Oriente/SP, após uma parada cardíaca, o pecuarista Nelson Pineda. O titular da Fazenda Paredão, era venezuelano, naturalizado brasileiro e sempre estava pronto para contribuir com o desenvolvimento da pecuária brasileira. Entusiasta do melhoramento genético, Pineda desenvolvia suas atividades em propriedades localizadas em São Paulo e Bahia, sempre esteve ligado à pesquisa e a busca por melhor eficiência e também trabalhou como diretor técnico da ABCZ.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.