A Nestlé/DPA (Dairy Partners Américas), joint venture formada pela Nestlé e pela cooperativa neozelandesa Fonterra, inicia neste mês a fabricação de produtos refrigerados, como iogurtes e bebidas lácteas fermentadas com as marcas Nestlé, Ninho Soleil e Neston, na unidade industrial de Garanhuns, no interior de Pernambuco.
O objetivo é atender os consumidores das regiões Norte e Nordeste do País, em linha com a estratégia de regionalização da Nestlé. Para atender a essa produção, a empresa está captando 100 mil litros de leite por dia com produtores locais. A fábrica, que é sede da unidade de regionalização da companhia para as regiões Nordeste e Norte, tem capacidade de fabricar 50 mil toneladas por ano.
A matéria é de Suzana Inhesta, publicada na Agência Estado, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Você já respondeu a Pesquisa sobre Associação de Produtores? Colabore auxiliando o MilkPoint a melhor compreender as atuais demandas dos produtores de leite em relação à atuação das entidades de classe, clicando aqui.
PE: Nestlé inicia produção de refrigerados
A Nestlé/DPA inicia neste mês a fabricação de produtos refrigerados, como iogurtes e bebidas lácteas fermentadas. O objetivo é atender os consumidores das regiões Norte e Nordeste do País, em linha com a estratégia de regionalização da Nestlé. Para atender a essa produção, a empresa está captando 100 mil litros de leite por dia com produtores locais.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.