A Parmalat, marca do Grupo Lactalis, revela, com exclusividade ao jornal Giro News, que pretende dobrar a participação no segmento de Zero Lactose. Para alcançar esse objetivo, a empresa está ampliando sua linha de produtos sem lactose, intitulada Parmalat Zymil. São seis novos SKU’s divididos entre as categorias de leite e iogurte.
Com 1L, o leite UHT em garrafa, chega nas versões integral, desnatado e semidesnatado - que, segundo a empresa, tem três vezes menos gordura que a versão regular. Já o iogurte líquido, com 170g e preço sugerido de R$ 2,19, será comercializado nos sabores morango, graviola e coco. As novidades têm distribuição nacional desde fevereiro.
Mercado de Zero Lactose ganha força
Segundo dados de pesquisa da Kantar Worldpanel, os produtos zero lactose ganham força. De acordo com o levantamento, a categoria de leites sem lactose, por exemplo, cresceu 7,9% em volume e 12,6% em valor.
Vale a pena ler também > Brasileiros diminuem consumo de açúcar refinado, carne vermelha e refrigerante, revela pesquisa
As informações são do jornal Giro News.