Pão de Açúcar e Extra já vendem mais de 200 itens produzidos por foodtechs

O GPA criou processos para tornar mais fácil o acesso dessas startups, caracterizadas por aplicar tecnologia à maneira de produzir, vender ou servir alimentos.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

GPA criou processos para tornar mais fácil o acesso dessas startups, caracterizadas por aplicar tecnologia à maneira de produzir, vender ou servir alimentos

Por meio das bandeiras Pão de de Açúcar e Extra, o GPA oferece condições especiais para que produtos desenvolvidos por foodtechs tenham espaço nas gôndolas. Atualmente, já estão à venda mais de 200 produtos criados por startups que aplicam tecnologia à maneira de produzir, vender ou servir alimentos.

Continua depois da publicidade

“Iniciar uma parceria comercial com uma foodtech exige cuidado especial que passa tanto pela negociação comercial, quanto pela estipulação de prazos de entrega e pagamento. Sabemos que muitas dessas empresas dificilmente conseguiriam entrar, ou manter uma relação de longo prazo em um grande varejista, por conta da quantidade de processos e condições de prazos e volumes envolvidos. Por isso o GPA, exercendo seu papel de pioneiro no varejo em transformação digital e inovação, revisitou seus procedimentos e criou condições especiais, permitindo que foodtechs e startups com produtos inovadores negociem conosco em uma relação saudável, que beneficie ambas as empresas, respeitando seus tamanhos e objetivos”, explica Illan Israel, head de inovação do GPA.

Como exemplo, o executivo destaca o processo fast track, desenvolvido para conferir agilidade ao cadastro. "Com um fornecedor tradicional, isso pode levar até 120 dias. Com as foodtechs, conseguirmos reduzi-lo a 30 dias. Temos ainda um processo próprio de logística e prazo de pagamento, criados para atender a realidade de uma startup, e uma área comercial dedicada a produtos e fornecedores diferenciados”, completa o executivo.

Para facilitar ainda mais o contato com as foodtechs, a empresa criou o espaço próprio “GPA - Foodtech”, no Cubo Itaú, e mantém ainda parceria com a Liga Retail para a prospecção e relacionamento com esses fornecedores.

Continua depois da publicidade

A primeira parceria com uma foodtech foi estabelecida com a fornecedora de kits gastronômicos Cheftime , cujos produtos passaram a ser vendidos em lojas físicas e no e-commerce do Pão de Açúcar. Este ano, a parceria ganhou mais fôlego e os kits já podem ser encontrado em mais lojas.

Além da Cheftime, os clientes já encontram nas lojas Pão de Açúcar – e em algumas do Extra - boa diversidade de produtos, por exemplo, das foodtechs Juice Lab, que produz sucos 100% feitos de frutas, sem conservantes, sem corantes e sem açúcar; Organique, de chás e energéticos orgânicos, Flow, fabricante de snacks superfoods veganos e orgânicos e B.eat, cujo portfólio conta com snacks saudáveis e naturais.

“A escolha do sortimento passa por itens desejados pelos nossos clientes e que tragam novas experiências sensoriais e de consumo – agregando inovação e diferenciação ao portfólio de lojas - ou que estejam focados em necessidades específicas de alimentação, como saudáveis, veganos, low sugar e hiperproteícos, por exemplo”, explica Illan Israel. 

Figura 1Uma das novidades do portfólio das foodtechs é o Mochi Ice Cream, de origem japonesa, doce preparado com massa de arroz e recheado com sorvete. Na semana passada o produto chegou às lojas do GPA, em três opções de sabores produzidos pela Moti-Moti: baunilha, morango e chocolate belga. O produto possui baixa caloria, não contém glúten e leva sorvete artesanal no preparo.

As informações são do SA Varejo.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?