MT: oscilação de energia em comunidade rural prejudica produção de leite

Pequenos produtores rurais da comunidade Gleba do Rio Vermelho, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, reclamam da oscilação de energia na região. Na comunidade, vivem cerca de 300 famílias que dependem da produção de leite e da pecuária de corte e precisam manter os refrigeradores sempre ligados.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Pequenos produtores rurais da comunidade Gleba do Rio Vermelho, em Rondonópolis/MT, a 218 km de Cuiabá, reclamam da oscilação de energia na região. Na comunidade, vivem cerca de 300 famílias que dependem da produção de leite e da pecuária de corte. E, para ambas atividades, é necessário que os refrigeradores estejam sempre ligados. 

Continua depois da publicidade

A concessionária responsável pelo fornecimento de energia informou ter feito uma inspeção em toda a rede elétrica que atende a comunidade e, nos próximos dias, devem realizar serviços de manutenção nos postes de luz. 

Valdecir Pedro Ferreira, que é produtor rural há 30 anos, cria gado de corte, leiteiro, porcos e galinhas para o sustento da família. No entanto, com a falta de energia, ele tem dificuldades para manter a qualidade dos produtos. “Há alguns dias, deu um temporal e ficamos mais de 24 horas sem energia. Já cheguei a perder um freezer cheio de carnes, pois fiquei 15 dias sem energia”, contou.

Os moradores contam que, quando há oscilação de energia, eles realizam a manutenção do poste de luz por conta própria. “Usamos uma escada e às vezes isolamos o poste com uma borracha. Corremos o risco, pois não temos os equipamentos adequados”, ressaltou. 

As informações são do portal G1, adaptadas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?