Olam International investe no mercado de grãos e lácteos da Rússia

A Olam International Limited, líder global na administração da cadeia de fornecimento integrada e processamento de produtos agrícolas e ingredientes alimentícios anunciou uma parceria com a Russian Dairy Company, LCC ("RUSMOLCO"), um player crescente na indústria de lácteos russa, para o desenvolvimento de larga escala em lácteos e grãos na região de Penza, na Rússia.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Olam International Limited, líder global na administração da cadeia de fornecimento integrada e processamento de produtos agrícolas e ingredientes alimentícios, com sede em Cingapura, anunciou uma parceria com a Russian Dairy Company, LCC ("RUSMOLCO"), um player crescente na indústria de lácteos russa, para o desenvolvimento de larga escala em lácteos e grãos na região de Penza, na Rússia.

O primeiro passo dessa parceria é o investimento de até US$ 75 milhões pela Olam em troca de 75% do patrimônio da RUSMOLCO. Isso se traduz em até US$ 130 milhões da RUSMOLCO. Na primeira fase de expansão, que ocorrerá nos próximos 4-5 anos, a RUSMOLCO investirá para expandir a área de cultivo de grãos dos atuais 52.000 hectares para 106.000 hectares. Além disso, quatro novas modernas fazendas leiteiras serão construídas, levando o total da população de vacas das atuais 3.600 cabeças para 20.000 cabeças.

A RUSMOLCO planeja estabelecer um centro de treinamento e desenvolvimento visando implantar melhores práticas de produção internacional agrícola e de leite. Inicialmente, o foco estará no treinamento da própria equipe da RUSMOLCO, que mais tarde, poderá se expandir em um centro nacional para promover a adoção de melhores práticas e tecnologias avançadas.

Na fase 2, a Olam e a RUSMOLCO pretendem fazer mais investimentos, que poderão incluir o aumento da área cultivada para 130.000 hectares, aumentando a população de vacas leiteiras para 50.000 cabeças, investindo no cultivo de açúcar, bem como outras iniciativas que estão de acordo com o plano estratégico da Olam.

A RUSMOLCO será a maior companhia de lácteos da Rússia e estará entre as dez maiores do mundo.

A Olam está presente na Rússia desde 1993, com operações de grãos, comércio doméstico e exportações, importações e distribuição de cacau, café, nozes, produtos lácteos, bem como comércio doméstico e importações de açúcar.

A Rússia é um dos mercados mais atrativos para a produção leiteira e essa parceria está de acordo com a estratégia de lácteos da Olam, como produção leiteira em geografias que fornecem potencial para crescimento lucrativo.

A atratividade do setor de lácteos da Rússia ocorre devido a uma alta demanda por leite e uma crescente diferença entre a demanda e oferta, tornando Rússia um dos maiores importadores de leite do mundo; uma forte necessidade de um fornecedor moderno e de alta qualidade; um baixo custo de alimentação do gado direcionado pela disponibilidade de terras agrícolas férteis a preços competitivos; e uma crescente ênfase e suporte direto pelo governo russo em aumentar o investimento privado no setor agrícola.

A RUSMOLCO construiu uma robusta plataforma de produção leiteira, que a Olam pode ajudar a impulsionar para obter seu potencial total, investindo em expansão, aprimorando para padrões internacionais e implementação de melhores práticas de manejo.

Os dados são do site da Olam (http://olamonline.com), traduzidas e resumidas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?