Oferta no Reino Unido poderá aumentar novamente em 2011

Falando durante a conferência Dairy Outlook 2011 em Londres nessa semana, o gerente de inteligência de mercado do DairyCo, David Swales, questionou se o aumento na oferta de leite no Reino Unido do ano passado poderá ser repetida em 2011. A produção de leite no Reino Unido caiu durante seis anos consecutivos até 2010, quando as melhores condições de mercado impulsionaram um aumento de 4%. Swales disse que um aumento poderia ser novamente visto em 2011.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Falando durante a conferência Dairy Outlook 2011 em Londres nessa semana, o gerente de inteligência de mercado do DairyCo, David Swales, questionou se o aumento na oferta de leite no Reino Unido do ano passado poderá ser repetida em 2011.

A produção de leite no Reino Unido caiu durante seis anos consecutivos até 2010, quando as melhores condições de mercado impulsionaram um aumento de 4%. Swales disse que um aumento poderia ser novamente visto em 2011.

A principal razão para essa previsão positiva é a contínua recuperação nos preços globais dos lácteos. "Os mercados de lácteos são um importante fator a meu ver, à medida que muitos mercados estão com níveis muito altos de preços. Os preços da manteiga caíram levemente, mas estão em níveis recordes, e os preços do leite em pó desnatado continuaram aumentando durante o ano passado. Os preços do cheddar estão relativamente estáveis, e os preços do creme estão em níveis muito altos".

Os maiores preços nos mercados de lácteos estão relacionados aos maiores preços ao produtor e, de acordo com o analista de mercado, ainda existe espaço para que o preço recebido pelos produtores por seu leite aumente.

O preço do leite ao produtor britânico está atualmente em 0,26 libras esterlinas (US$ 0,43) o litro e o valor equivalente do leite de leite na forma de leite em pó desnatado ou manteiga, de acordo com dados do DairyCo, é de 0,32 libras esterlinas (US$ 0,53). De acordo com Swales, o tamanho dessa diferença indica que existe uma significante "pressão de alta" nos preços ao produtor.

Os maiores preços do leite dão aos produtores um bom incentivo para aumentar a oferta. Swales disse que os primeiros sinais são de que a qualidade da pastagem esta boa nesse ano, fornecendo mais estímulo aos produtores para aumentar a produção.

Porém, um aumento na produção não é inevitável à medida que os produtores estão sob pressão pelos maiores custos. Swales disse que os preços da dieta animal quase dobraram no ano passado e que os preços dos fertilizantes e combustíveis também aumentaram. Isso desestimula os produtores a aumentar a produção, mas Swales disse que os processadores estão oferecendo maiores preços para garantir que os produtores fornecem o leite que eles precisam para suprir a maior demanda global.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?