NZ tem previsões favoráveis para o setor lácteo em 2011

Os atuais maiores preços das commodities e possíveis aumentos em um curto prazo, bem como a volatilidade, deverão caracterizar o ano nos setores de alimentos e agronegócios, de acordo com o último relatório do Rabobank focado na Nova Zelândia, chamado "<b>New Zealand Agriculture in Focus</b>". O relatório espera que a indústria de lácteos tenha um ambiente favorável de mercado em 2011 - se o clima permitir.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Os atuais maiores preços das commodities e possíveis aumentos em um curto prazo, bem como a volatilidade, deverão caracterizar o ano nos setores de alimentos e agronegócios, de acordo com o último relatório do Rabobank focado na Nova Zelândia, chamado "New Zealand Agriculture in Focus".

A analista sênior do Rabobank, Hayley Moynihan, co-autora do relatório, disse que as previsões para a agricultura neozelandesa são positivas, embora uma série de desafios precisarão ser administrados para transformar os sinais positivos em um ano lucrativo. "Além de administrar a atual volatilidade, os dois desafios que permanecem para o ano são a valorização do dólar neozelandês e a importância de desenvolver mais compromissos com mercados emergentes", disse ela.

Enquanto a "Mãe Natureza" já mostrou ser um dos maiores desafios que afetaram o setor agrícola neozelandês em 2010, a pressão nos mercados globais sugere que os preços das commodities agrícolas permanecerão em níveis elevados em 2011. "O fortalecimento da demanda, os baixos níveis globais dos estoques e os vários eventos relacionados à oferta - incluindo adversidades climáticas em várias regiões - pressionaram os preços para cima em todas as categorias".

Moynihan disse que o Rabobank está cautelosamente otimista sobre a previsão econômica global para 2011. O setor de lácteos deverá liderar o setor agrícola da Nova Zelândia novamente em 2011.

Ela espera que a indústria de lácteos tenha um ambiente favorável de mercado em 2011 - se o clima permitir. "Embora os preços globais das commodities forneçam um bom nível de lucratividade para a maioria dos produtores, está claro que a alta volatilidade no setor rural está agora sendo direcionada por uma variedade de fatores que requererão uma administração sensata".

"A indústria de lácteos da Nova Zelândia passou por um período relativamente consistente de altos retornos em 2010, apesar das condições climáticas não terem colaborado". Moynihan disse que os fundamentos econômicos poderão pressionar os preços internacionais para cima no começo de 2011 e deverão apoiar uma lucratividade atrativa durante o ano. "Nossa previsão sugere que bons retornos deverão persistir, mas o impacto do clima volátil precisará ser bem administrado".

As informações são do Rabobank, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?