Os crescentes preços dos lácteos continuam apoiando ganhos no Índice de Preços de Commodities do ANZ National Bank Limited que registrou seu sétimo ganho mensal consecutivo no último mês. O índice aumentou em 4,6% em outubro, liderado por um aumento de 8,3% nos preços dos lácteos.
Os preços dos lácteos têm se recuperado fortemente, à medida que os compradores reabastecem seus estoques vazios, como pôde ser constatado pelo aumento de 65% no preço do leite em pó no leilão online da Fonterra, globalDairyTrade.
"A expectativa era que os preços dos lácteos caíssem após terem aumentado em mais de 65% desde julho, mas o que estamos ouvindo sugerem que os preços ainda estão muito firmes", disse o economista do ANZ National Bank, Philip Borkin.
As commodities começaram a se recuperar de sua queda em fevereiro, com o índice do ANZ aumentando em 24% durante esse período, mas esses ainda estão menores do que os altos níveis atingidos em 2007.
Os ganhos nos preços internacionais compensaram a valorização do dólar neozelandês, que aumentou mais de 45% com relação ao baixo valor atingido em março.
A reportagem é do New Zealand Herald, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
NZ: preço dos lácteos elevam índice de commodities
Os crescentes preços dos lácteos continuam apoiando ganhos no Índice de Preços de Commodities do ANZ National Bank Limited que registrou seu sétimo ganho mensal consecutivo no último mês. O índice aumentou em 4,6% em outubro, liderado por um aumento de 8,3% nos preços dos lácteos.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

DARIO JORCIN
PRODUÇÃO DE LEITE
EM 09/11/2009
Hola amigos :con la variabilidad de los precios internacionales seria bueno actualizar quincenalmente los precios pagedos en Europa ,Asia ,Brasil y otros mercados ademas de lo de Fonterra para que todos tengamos una idea mas cercana del comercio de lacteos ,que nos ha golpeado muy fuerte este año ,aca en Uruguay el promedio de las carpetas economicas han tenido perdidas importantes aunque para noviembre las fabricas por fuera de Conaprole aumentaron a $5.3 por litro menos imp,que empata el precio de produccion ,felicitaciones por sus articulos y hasta la proxima.
<b>Resposta MilkPoint:</b>
Ola Dario,
Gracias pela sugestão!
Grande abraço,
Marcelo
<b>Resposta MilkPoint:</b>
Ola Dario,
Gracias pela sugestão!
Grande abraço,
Marcelo