ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

NZ: rebanhos crescem 2,7% em 2017-18

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/11/2018

2 MIN DE LEITURA

0
1

O número de vacas leiteiras está aumentando na Nova Zelândia. De acordo com os cálculos da DairyNZ e da Livestock Improvement Corporation, foi registrado um aumento de 2,7% em relação ao ano 2016-17, totalizando 4,99 milhões. Sendo assim, são mais de 131.590 vacas em lactação.

As estatísticas para 2017-18 mostram que a quantidade de leite processado permaneceu praticamente a mesma, sendo de 20,7 bilhões de litros. A produção de sólidos do leite continuou sua tendência de queda nos últimos três anos, passando de 1,85 milhão de quilos para 1,84 milhão de quilos no ano anterior.

O presidente do setor de laticínios da Federated Farmers, Chris Lewis, disse que os dados mostram que a produção e a quantidade de vacas se estabilizaram desde a alta recorde de 2014-15, quando cinco milhões de vacas produziram 21,25 bilhões de litros de leite. Além disso, os dados mostraram também que os produtores estavam tentando otimizar seus sistemas da melhor maneira possível.

“Na verdade, os produtores, em média, estão recuando um pouco e olhando para seus próprios sistemas, olhando para suas fazendas e ajustando as coisas. Não se trata de colocar mais vacas ou ter menos vacas, mas sim otimizar seu sistema para melhor adequar-se à sua própria terra, meio ambiente e mão de obra", afirmou ele.

O presidente contou que as indústrias rivais, particularmente a horticultura, têm feito retornos maiores do que a indústria de lácteos, apesar dos altos custos de entrada. “Eu vejo a indústria de lácteos se estabilizando, mas os proprietários de terras estão perguntando: qual é o melhor retorno deles para o investimento?". 

O número total de rebanhos caiu em 158.000 para 11.590 pelo terceiro ano consecutivo após sete estações consecutivas de pequenos aumentos. No entanto, os rebanhos aumentaram o tamanho médio de uma fazenda, de 17 vacas para 431.

Lewis explicou que os operadores de grandes fazendas estão 'comprando' seu vizinho menor para usar como escoamento ou para expandir sua operação atual. Alguns também estão sendo comprados para a indústria de horticultura, mas isso é visto como um golpe para as pessoas que tentam comprar sua primeira fazenda. "Não é bom para os jovens que tentam compartilhar leite ou jovens que tentam um plano de sucessão com a família".

No entanto, é difícil tirar conclusões de que isso está levando ao fim das fazendas familiares. Em uma área localizada, em algumas áreas eu vejo isso acontecendo, em outras, não tanto”, continuou.

As estatísticas regionais permaneceram praticamente inalteradas, com 72% de todos os rebanhos da Ilha do Norte e 41% de todas as vacas leiteiras localizadas na Ilha do Sul. Existem 2,95 milhões de vacas na Ilha do Norte e 2 milhões na Ilha do Sul. O norte da cidade de Canterbury continuou sendo a região com o maior tamanho médio de rebanho do país, com média de 803 vacas. A região de Waikato continuou sendo a maior região leiteira do país, com 22,7% de todas as vacas ordenhadas com 384.529 ha. Seu tamanho médio de rebanho subiu ligeiramente de 331 vacas para 342.

As informações são do Dairy News, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures