NZ: Bolsa lançará contratos futuros de lácteos

A bolsa da Nova Zelândia (<i>New Zealand Exchange</i> - NZX) anunciou que lançará seu contrato Global de Futuros de Leite em Pó Integral em 8 de outubro de 2010. O <i>NZX Global Whole Milk Powder Futures</i> será uma ferramenta vital para a indústria de lácteos de todo o mundo para administrar riscos de preços no produto lácteo em pó mais comercializado do mundo.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A bolsa da Nova Zelândia (New Zealand Exchange - NZX) anunciou que lançará seu contrato Global de Futuros de Leite em Pó Integral em 8 de outubro de 2010. O NZX Global Whole Milk Powder Futures será uma ferramenta vital para a indústria de lácteos de todo o mundo para administrar riscos de preços no produto lácteo em pó mais comercializado do mundo.

"A demanda por futuros de globais de leite em pó integral da NZX tem sido muito forte, particularmente do exterior, e programamos seu lançamento para garantir que todos os participantes estejam prontos para apoiar o comércio a partir do primeiro dia", disse o diretor executivo da NZX, Mark Weldon.

"A Nova Zelândia tem mostrado que somos bons em lácteos. Isso é o que fazemos. O mundo reconhece isso e, agora, estamos trazendo ao mundo uma ferramenta que é feita na Nova Zelândia, globalmente relevante e construída em resposta a uma demanda global, de acordo com a crescente demanda pela commodity física leite em pó integral em si", disse Weldon.

O contrato da NZX será liquidado em dinheiro, fornecendo ao mercado uma ferramenta simples e eficiente de administração de riscos que não depende de métodos complicados de distribuição física.

"O retorno que recebemos da indústria global de lácteos confirmou que contratos futuros fisicamente distribuídos de commodities lácteas globalmente comercializadas está longe de ser ideal. A preferência esmagadora é por liquidação em dinheiro", disse a chefe de mercados da NZX, Fiona Mackenzie.

O NZX Dairy Futures será comercializado na plataforma eletrônica da NZX, GlobalVision, e centralmente aprovado através de uma nova câmara de compensação, operada pela New Zealand Clearing Limited.

As informações são do Flexnews, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.


Você já viu a programação do Interleite Sul 2010, que trará um grande debate sobre competitividade em vários estados brasileiros e Argentina? Clique aqui para mais informações. Não deixe de participar desse evento!
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?