ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nova política da China eliminará mais de 80% de fórmulas infantis produzidas no país

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 02/10/2015

2 MIN DE LEITURA

0
0
Uma nova política mais rígida da China para seu mercado de fórmulas infantis eliminará mais de 80% de produtos domésticos que atualmente são vendidos no país, de acordo com cálculos do governo. Há atualmente mais de 2.000 marcas de fórmulas domésticas no mercado da China, de acordo com dados do Sohu.com, mas, oficiais da Administração de Alimentos e Medicamentos do país (CDFA) previram que esse número será reduzido para cerca de 400 uma vez que as novas regulamentações forem implementadas.

As novas Regulamentações na Administração de Registro de Fórmulas para Fórmulas Infantis requererá que cada marca de fórmula produzida na China seja registrada junto à CDFA antes de ser vendida, incluindo toda a lista de ingredientes. Para ganhar a aprovação da CDFA, cada marca precisa ter uma fórmula única com pelo menos seis diferentes nutrientes dos de qualquer outra marca. Esse processo tem sido apelidado de “Uma marca, uma formulação”.



Cerca de 40 nutrientes diferentes são comumente usados para fabricar fórmulas por processadores chineses, de acordo com o vice-diretor da Beijing Technology and Business University, Sun Baoguo, e cerca da metade delas são integrais a todos os produtos. A maioria dos produtos é, dessa forma, distinguida somente pelos 20 suplementos restantes que contém.

Como cada marca precisa ter seis nutrientes diferentes de cada outra marca, é provável que as companhias somente possam registrar um máximo de três marcas no futuro, e o número de marcas no mercado será cortado dramaticamente. As novas regras são designadas a conter a proliferação de marcas oferecidas pelos processadores chineses de fórmulas infantis, de acordo com o editor do Dairy Products China News, Ye Jiayun. É comum na China fórmulas infantis idênticas e não idênticas serem vendidas sob várias, às vezes, dúzias, de diferentes marcas, disse ele.

“Os processadores frequentemente produzem fórmulas em lotes enormes para cortar os custos, então, vendem qualquer fórmula que sobra aos distribuidores a preços baixos. Os distribuidores, então, embalam essa fórmula que sobrou em muitas diferentes ‘sub-marcas’ para vender em diferentes regiões da China. Os distribuidores frequentemente concordam somente em vender sub-marcas em certas regiões, de forma que outros mercados estão reservados para marcas ‘originais’ de maior preço, vendidas pelos processadores. É esse estilo de produção ‘orientado pelo distribuidor’ que a CDFA está tentando eliminar com as novas regulamentações, uma vez que isso confunde os consumidores e dificulta para o governo controlar o mercado. É por isso que as leis também afirmam especificamente que, a partir de agora, todas as marcas devem ser vendidas nacionalmente”.

As novas regulamentações somente mirarão marcas produzidas na China, significando que os produtores estrangeiros e até mesmo algumas grandes companhias chinesas que produzem suas fórmulas no exterior não serão afetadas. Entretanto, vários especialistas já estão pedindo que as regulamentações sejam estendidas para produtos importados. “O governo também deve ser mais rígido com o comércio eletrônico entre fronteiras e aplicar as mesmas regras às fórmulas infantis importadas”, disse o analista econômico especial da Xinhua News Agency, Liang Song.

As informações são do Dairy Reporter.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures