ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nilza readquire selo do SIF

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/04/2012

1 MIN DE LEITURA

7
0
Dentro de 30 a 40 dias, a Indústria de Alimentos Nilza, em Ribeirão Preto (SP), poderá ser reaberta, após dois anos fechada. A empresa readquiriu o selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF), concedido pelo Ministério da Agricultura, que autoriza o processamento de leite.

Conforme explicações de Renata Ribeiro, advogada da Airex Trading, atual dona da empresa, o prazo estimado depende de acertos sobre a fabricação das embalagens com a Tetrapak, empresa da área de processamento e envase de alimentos. A fábrica da Nilza localizada no interior paulista tem condições de recomeçar as atividades com a produção diária de 100 mil litros de leite longa vida e readmitir 110 funcionários.

A Nilza, que chegou a ser líder em leite longa vida no interior paulista, foi criada em 2006 por Adhemar de Barros Neto, ex-acionista da Lacta. O empresário comprou os ativos e a marca após a reestruturação da Central Leite Nilza, formada por cooperativas de São Paulo eMinas Gerais.

A empresa teve falência decretada em 2010 e no mesmo ano houve um plano de recuperação aprovado pelos credores no final de 2010, que previu a aquisição da Nilza pela Airex Trading, do empresário Sérgio Alambert. A empresa assumiria 65% da Indústria de Alimentos Nilza em troca do passivo de R$ 429 milhões da companhia, dos quais R$ 229 milhões são dívidas incluídas no plano de recuperação judicial. Com sede em Manaus e escritório em São Paulo, a Airex foi criada para ser uma holding especializada em recuperação de empresas em dificuldades financeiras ou em recuperação judicial.

A matéria é de Janice Kiss, do Valor, adaptada pela Equipe MilkPoint.

7

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

HEWERTON PIRES COSTA

RIO VERDE - GOIÁS - ESTUDANTE

EM 15/04/2012

Pois espero que os produtores de leite das regiões onde esta empresa venha atuar como Ribeirão Preto SP e Itamonte MG, que ralam para ordenhar seus animais todos os dias faça chuva ou faça sol, venham ser mais atenciosos e não se deixe iludir com propostas de compra de leite desta empresa, pois sou filho de produtor e ex funcionário da empresa, não recebemos nada, nenhum tipo de pagamento. Produtores cooperados procurem se atualizar junto a cooperativa para onde estão indo seu leite, para que não ocorra transtornos iguais proporcionados pela empresa Nilza. Eu fico pasmo como eles conseguem, devem a centenas de funcionários, centenas de processos na justiça e conseguem recolocar mais de 100 funcionários, temos que tirar o chapeu para esse pessoal viu.
RICARDO

CURITIBA - PARANÁ

EM 14/04/2012

É uma vergonha, todos fomos enganados! A Nilza irá reabrir e os funcionarios demitidos os mais prejudicados, não tem nenhuma noticia, este pais é uma vergonha, tanta briga entre a empresa e o juiz, para acabar assim a Empresa vai voltar a operar sem pagar os trabalhadores.

E o plano de recuperação judicial como vai ficar?
EDUARDO DE PAULA NASCIMENTO

FRANCA - SÃO PAULO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 13/04/2012

Bia, foram tantas vezes a notícia da reabertura que, a cada uma delas, convenço-me ainda mais que a Nilza, na verdade, é Penélope disfarçada.
ALEX M. M. SÁ ANDRADE

JUIZ DE FORA - MINAS GERAIS

EM 12/04/2012

Voces esqueceram que estamos no BRASIL....que nada acontece com quem tem $$$$$$
MARIA BEATRIZ TASSINARI ORTOLANI

PIRACICABA - SÃO PAULO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 12/04/2012

Prezado Eduardo,

Se o sr for no campo de busca no site e digitar "Nilza", terá todas as notícias que publicamos relacionada ao latícinio. É até interessante, pois verá quantas vezes foi divulgada a intenção de reabertura.

Abs

Bia Ortolani

EDUARDO SILVA

MARAVILHA - SANTA CATARINA

EM 11/04/2012

Boa tarde Sr. Milk Point!

Existe alguma informação sobre a recuperação judicial? Algum acordo foi firmado?

Todas as informações que tenho são dúbias e sem fundamentos.

Fico no aguardo, obrigado!!!
OLÍMPIO GOMES AGUIAR

BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 11/04/2012

Gostaria de saber o contato desta empresa, pois ela deve a mim e outros milhares de produtores que foram saqueados por esta empresa. Alguém pode dar notícias de como ela vai nos pagar? Faço um apelo ao site Milkpoint para que consiga esta informação para nós. Obrigado.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures